Portal da Cidade Paranavaí

Operação

Polícia Civil desarticula quadrilha de tráfico de drogas que agia no Noroeste

A ação teve o apoio de policiais de várias delegacias do noroeste; cinco pessoas foram presas, entre elas, um homem que seria um dos líderes do grupo

Publicado em 20/04/2018 às 08:13
Atualizado em

Pessoas presas durante a operação são suspeitas de fazer parte de uma quadrilha que atuava na comercialização de drogas em Nova Londrina, Loanda e Marilena (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Umas das armas apreendidas com a quadrilha (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Pessoas presas durante a operação são suspeitas de fazer parte de uma quadrilha atuava na comercialização de drogas em Nova Londrina, Loanda e Marilena (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Eloíse Fernandes

A Polícia Civil de Nova Londrina, comandada pelo delegado Dimitri Tostes, desestruturou na manhã desta sexta-feira (20) uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na região Noroeste. A operação, denominada Operação Cânhamo, teve apoio de Policiais Civis de Londrina, Maringá, Terra Rica, Paranavaí, Nova Esperança, Paranacity, Cianorte, Umuarama, Loanda, Alto Paraná e também do Grupamento aéreo de Curitiba e da Denarc de Maringá.

Segundo o delegado de Loanda, Alysson Tinoco, que também participou da ação, durante a operação, cinco homens foram presos. Eles são apontados como os principais integrantes de uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas em Nova Londrina, Loanda e Marilena.

De acordo com o delegado, a investigação durou oito meses e hoje foram cumpridos 30 mandados de prisão e busca e apreensão pela região em que a quadrilha atuava. Também foi apreendida com os suspeitos, uma quantia em dinheiro, drogas, três armas de fogo e celulares.

A PC informou ainda que, além dos cinco detidos, mais quatro pessoas foram levadas para serem ouvidas. Segundo o delegado Chefe da Polícia Civil de Paranavaí, Luiz Carlos Manica, um dos homens presos é apontado como um dos chefes da organização criminosa. Esse indivíduo, de acordo com o delegado, é investigado por assaltos a malotes de empresas de combustível. Nos últimos meses,  teria roubado, em pelos menos três ações diferentes, mais de 10 mil reais de funcionários que chegavam ao banco para depositar os valores.

Os presos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e roubo. Todos foram encaminhados e apresentados na sede da Delegacia de Polícia Civil de Nova Londrina.

Fonte:

Deixe seu comentário