Portal da Cidade Paranavaí

Alto Paraná

Polícia Civil investiga caso de agressão de menina de 7 anos pelo próprio pai

Mãe da menina denunciou o caso ao Conselho Tutelar nesta terça-feira (21). Segundo a polícia, a suspeita é de que as agressões aconteciam há algum tempo

Publicado em 22/05/2019 às 23:22
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ Conselho Tutelar)

A Polícia Civil de Alto Paraná investiga o caso de agressão contra uma criança de sete anos. O caso foi atendido e é acompanhado pelo Conselho Tutelar de Maringá, que recebeu a denúncia da mãe na terça-feira (21). Segundo ela, vizinhos a contataram e relataram a agressão do pai contra a filha do casal, que está separado.

A menina e a mãe foram ouvidas pelo delegado de Alto Paraná, Dimitri Tostes, nesta quarta-feira (22). Segundo ele, agora é preciso aguardar o laudo do exame de lesão corporal da criança e ouvir outras testemunhas antes de concluir a investigação.

“Ainda precisamos ouvir os familiares, porque no dia da agressão, apesar de ter sido de madrugada e ninguém ter presenciado, estavam na residência o avô [da criança], a madrasta e o irmão de 9 anos”, explica o delegado.

O pai da menina também vai prestar depoimento. No entanto, de acordo com Tostes, a polícia já tem elementos suficientes para indiciá-lo. “Independentemente da justificativa que ele alegue, é totalmente irrazoável as lesões que ele provocou na filha dele”, diz.

Conforme a polícia, a suspeita é de que as agressões vinham acontecendo há algum tempo. Segundo o delegado, existe um registro de ocorrência feito pela mãe, há aproximadamente dois meses, denunciando que os filhos dela já relatavam a violência do pai.

Além do homem, a madrasta da menina também pode ter envolvimento nas agressões. Durante conversa com a menina, o delegado diz que a criança afirmou já ter sido vítima da violência da madrasta. Na ocasião, segundo ela, foi agredida com uma panelada no rosto. “Com base nesse relato, pelo menos pela contravenção de vias de fato a madrasta vai ser indiciada”, explica o delegado.

Tostes solicitou medida protetiva de urgência para a menina e, segundo ele, a decisão judicial deve ser liberada até o final da tarde desta quinta-feira (23).

Confira notícias de Maringá e região no Portal GMC Online.

Fonte:

Deixe seu comentário