Portal da Cidade Paranavaí

Investigação

Polícia Civil apreende mais um veículo de influenciador de Paranavaí

A ação desta segunda-feira (8) foi mais um desdobramento da Operação O Método, que já havia apreendido carros de luxo na tarde de sábado (6).

Publicado em 08/04/2024 às 16:31

(Foto: Ilustrativa/Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

A Polícia Civil de Paranavaí apreendeu nesta segunda-feira (8) mais um veículo pertencente ao influenciador digital Derick Silvério, conhecido nas redes sociais como SilverCop. A ação foi mais um desdobramento da Operação O Método, que já havia apreendido carros de luxo do influenciador na tarde de sábado (6).

Segundo o delegado operacional de Paranavaí, Francisco Gilson Matos Filho, os policiais fizeram a apreensão do último veículo que não foi localizado durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no sábado. “O veículo Jetta que estava faltando estava para reparo em uma oficina. Foi feito contato com o dono da oficina informando a situação judicial desse veículo e hoje foi feita a apreensão”, explicou.


Clique aqui e receba as notícias do Portal da Cidade Paranavaí diretamente no seu WhatsApp!


Este é o oitavo veículo de Silvério apreendido durante a Operação O Método, que investiga crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em Paranavaí. De acordo com a polícia, os bens ultrapassam R$ 2,5 milhões.

Nesta segunda-feira (8), a defesa do influenciador Derick Silvério se pronunciou por meio de nota. Confira o comunicado na íntegra:

"A defesa ainda não teve acesso aos autos que originaram a apreensão dos carros, pois o processo está correndo sob segredo de justiça, e muito embora já tenhamos solicitado habilitação nos autos, até o prezado momento a justiça ainda não nos liberou acesso, assim que tivermos, estaremos encaminhando todos esclarecimentos. E como a defesa avalia a conversão da prisão em flagrante para a prisão preventiva? Com relação à prisão preventiva, apenas foi decretada em regime de plantão judiciário, e tendo em vista que o juiz que decretou a prisão preventiva não é o juiz que cuidará do processo a partir de agora, a defesa entende ter sido uma prisão desnecessária, pois os fatos poderiam ter sido apurados com ele em liberdade, como é de conhecimento de todos, o influencer nunca apresentou nenhum risco para a sociedade, sendo assim a defesa requererá a revogação do cárcere provisório ao juízo natural, e todos esclarecimentos serão apresentados."

O influenciador digital de Paranavaí está preso desde a última sexta-feira (5), quando mandados de busca e apreensão foram cumpridos no escritório dele. Na data, armas, drogas e aproximadamente R$ 110 mil em espécie foram apreendidos.

Fonte:

Deixe seu comentário