Portal da Cidade Paranavaí

prevenção

PM orienta moradores de Paranavaí para ações preventivas contra furtos e roubos

Segundo a Polícia Militar, de janeiro a julho deste ano, mais de 900 pessoas foram presas ou apreendidas na cidade, quase 160 por furto e roubo

Publicado em 21/08/2018 às 06:12
Atualizado em

A Polícia Militar de Paranavaí está constantemente trabalhando com operações e policiamento como forma de prevenir crimes. Apesar de todos os esforços, nos últimos dias têm sido registrados vários furtos e roubos, em que os ladrões levam principalmente carros e motos.

De acordo com a tenente Railane Guedes, da Polícia Militar, vários fatores levam o criminoso a cometer esse tipo de ato, e a população pode contribuir para dificultar a vida destas pessoas mal intencionadas. “A parte que compete a Polícia Militar é o policiamento preventivo que está sendo feito. Mas, todos nós temos que trabalhar para evitar esse tipo de crime. Então, pedimos à população que utilize todos os meios possíveis para evitar esses fatos. Pode colocar rastreador no seu veículo, trancar as motos, não deixar a chave na ignição, colocar travas e correntes. E mesmo dentro do quintal de casa, tirar a chave da ignição e manter o portão fechado”, orienta a Tenente.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, blitz têm sido realizadas em vários bairros da cidade para tentar recuperar esses veículos e várias pessoas envolvidas nos crimes já foram presas. Somente de janeiro a julho deste ano, a PM apreendeu e prendeu mais de 900 pessoas em Paranavaí, quase 160 só por furto e roubos.  “A Polícia Militar trabalha para impedir que esses crimes aconteçam e quando acontecem a PM tem prendido muitas pessoas em flagrante”, ressalta a tenente.

*Com informações do repórter Pedro Machado

Fonte:

Deixe seu comentário