Portal da Cidade Paranavaí

Trânsito

PM intensifica fiscalização de trânsito em Paranavaí durante o Maio Amarelo

A campanha é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito; principais alvos serão motoristas que dirigem embriagados

Publicado em 24/04/2018 às 08:05
Atualizado em

Segundo a Polícia Militar, neste período serão priorizadas as abordagens aos condutores que dirigem alcoolizados. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar )

No decorrer próximo mês o 8º Batalhão vai intensificar a fiscalização no trânsito por conta da campanha “Maio Amarelo”, um movimento internacional para incentivar a redução de acidentes de trânsito. Além disso, também serão feitas orientações educativas de conscientização aos motoristas.

Segundo a Polícia Militar, neste período serão priorizadas as abordagens aos condutores que ingerem bebidas alcoólicas e dirigem, pois estes são um dos grandes causadores de acidentes e têm colocado em risco a vida de muitas pessoas no trânsito.

A cor amarela para identificar a campanha, é em alusão à sinalização de advertência, que também simboliza atenção. Desta forma, segundo a PM, o que se pede nesta ação do próximo mês, é que a população esteja atenta e, junto com a Polícia Militar, colabore para um trânsito mais seguro.

Fonte:

Deixe seu comentário