Portal da Cidade Paranavaí

Vila Operária

PM apreende menores suspeitos de crime em mercado de Paranavaí

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos e um deles confirmou ter atirado contra o segurança de um mercado, que está em estado grave

Publicado em 16/03/2018 às 21:41
Atualizado em

Durante a tentativa de assalto, ex-PM levou dois tiros na cabeça, um na testa e outro de raspão. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os dois adolescentes foram presos pela PM, entre o início da madrugada e a manha de hoje (17). (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Eloíse Fernandes

A Polícia Militar de Paranavaí apreendeu entre a madrugada e a manhã deste sábado (17) dois adolescentes suspeitos de terem participado de uma tentativa de assalto a um mercado, ontem à noite, na Avenida Martin Luther King, Vila Operária, em Paranavaí. O crime deixou o segurança e ex-policial militar, Paulo Adenir Dias, 49, em estado grave. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça, um deles de raspão.

Segundo a PM, os dois menores têm 17 anos. Um deles, suspeito de ter atirado contra o ex-policial, estava apreendido no Centro de Socioeducação (Cense) desde dezembro do ano passado e saiu a menos de um mês. De acordo com a PM, nos últimos dois anos, 15 ocorrências foram registradas contra ele, entre furtos, roubos, tráfico de drogas, dano qualificado, injúria, ameaça e outros. O jovem foi apreendido na manhã deste sábado.

O outro menor apreendido ainda de madrugada pela polícia, não tinha passagens anteriores. Ele confessou participação no crime, foi o primeiro apreendido e deu detalhes sobre quem seria o outro envolvido.

Segundo a PM, o adolescente revelou que a intenção da dupla era assaltar o mercado e levar o dinheiro do caixa. A ação teria sido planejada na tarde de ontem, para ser executada no final do expediente do mercado, mas quando os dois chegaram para tentar concretizar o roubo, se depararam com o segurança e efetuaram os disparos sem conseguir entrar no estabelecimento. A dupla ainda levou a arma da vítima.

Após o crime, a Polícia Militar iniciou buscas pela região. Segundo o Major Ademar Paschoal, algumas equipes fizeram até turnos diferenciados, recrutando policias que estavam em horário de descanso, para capturar os responsáveis pelo crime.

Os adolescentes foram encaminhados para a delegacia de Paranavaí e estão à disposição da justiça para responderem pelo crime.

De acordo com a Santa Casa de Paranavaí, o ex-militar continua em estado grave e foi transferido para o Hospital Metropolitano de Sarandi.


Fonte:

Deixe seu comentário