Portal da Cidade Paranavaí

Investigação

Operação Toro é deflagrada em Paranavaí e Querência do Norte

Cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva foram cumpridos. Operação faz parte do programa VIGIA e busca combater o tráfico de drogas.

Publicado em 08/11/2020 às 23:37
Atualizado em

Cerca de 40 policiais civis participaram da operação. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Uma operação integrada entre a Polícia Civil e Militar cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva nesta segunda-feira (9) em Paranavaí e na área rural de Querência do Norte.

Segundo a Polícia Civil, as investigações, conduzidas pelos Núcleos da Divisão Estadual e Narcóticos (Denarc) de Londrina e Maringá e pela 8ª Subdivisão de Paranavaí (8ª SDP), tiveram início no dia 20 de agosto, quando na área Rural de Querência do Norte, uma caminhonete Fiat Toro fugiu de um cerco policial. O motorista conseguiu fugir e incendiou o veículo, que estava carregado com mais de uma tonelada de maconha

“A partir da apreensão da droga iniciaram-se investigações para identificar as pessoas responsáveis pela droga apreendida. Como resultado foram identificados quatro suspeitos, dois com provas de autoria do crime de tráfico de drogas, e outros dois com indícios de envolvimento. Os quatro suspeitos foram alvos de medidas cautelares de busca e apreensão em suas residências, sendo que dois deles, tiveram contra si decretados mandados", explicou o delegado Chefe da 8ª SDP, Luiz Carlos Manica.

A operação Toro, como foi denominada, é realizada no contexto do programa V.I.G.I.A, do Ministério da Justiça, que combate crimes de tráfico de drogas e contrabando em região de fronteira, e contou com a participação de 40 policiais da Denarc Maringá, Denarc Londrina, Núcleo de Operação com Cães, Oitava Subdivisão Policial de Paranavaí e Grupamento Aéreo da Polícia Civil, além de policiais do Batalhão de fronteira e da 3° Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIA) de Loanda e Querência do Norte e um helicóptero da Polícia Civil.


Fonte:

Deixe seu comentário