Portal da Cidade Paranavaí

Tráfico de droga

Operação Pandemia prende seis pessoas em Paranavaí

Três prisões aconteceram no jardim Ipê, uma no jardim Morumbi, uma na Vila Operária e outra no residencial Santa Maria.

Publicado em 23/09/2020 às 01:52
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

O 8° Batalhão de Polícia Militar (8°BPM) e o Ministério Público do Paraná (MPPR) deflagraram a Operação Pandemia, que tem como objetivo coibir atos no Noroeste Paranaense de uma organização criminosa com atuação em diversos estados. Os crimes praticados a partir de unidades prisionais. 

Na manhã desta quarta-feira (23) foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão dentro e fora das cadeias de Paranavaí e região. 80 policiais, 23 viaturas e cães farejadores participaram da ação que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Tamboara, oito em Paranavaí e quatro nas cadeias de Porecatu, Loanda, Piraquara e Paranavaí


Um homem de 23 anos foi preso em Tamboara com arma, drogas, munições e mais de R$ 2,5 mil em dinheiro. Em Paranavaí, seis pessoas foram presas: três no jardim Ipê, um no jardim Morumbi, um na Vila Operária e outro no residencial Santa Maria. Entre os presos estão duas mulheres, de 24 e 42 anos, e quatro homens de 30, 32, 43 e 54 anos.

Com eles, a PM apreendeu drogas, dinheiro, celulares, produtos ligados ao tráfico de drogas e em um dos endereços até máquinas de cartão de crédito. Todos os presos foram encaminhados à delegacia de Paranavaí.

Durante o cumprimento de mandado nas cadeias foram localizados um celular, em Paranavaí, e seis em Loanda.

Até o fechamento desta reportagem, ainda não haviam sido divulgadas as prisões e apreensões em Porecatu.

Apreensões anteriores

Quatro adolescentes já haviam sido apreendidos e 10 pessoas presas em ocorrências anteriores dentro da Operação Pandemia. Com eles, os policiais encontraram três armas, munições de diversos calibres, balanças de precisão, rádio comunicador, miguelitos, anotações relacionadas ao tráfico de drogas e de organizações criminosas, colete à prova de bala e dois veículos. Também foram localizadas drogas e quase R$ 3 mil em dinheiro.


Fonte:

Deixe seu comentário