Portal da Cidade Paranavaí

Cannabis Furari

Operação da PF mira quadrilha que roubou caminhão com 1,5 tonelada de maconha

40 Policiais Federais cumprem 23 Mandados judiciais nas regiões norte e noroeste; droga foi roubada em novembro do ano passado de outro grupo criminoso

Publicado em 12/05/2022 às 09:22
Atualizado em

O nome da Operação faz referência ao roubo da carga do entorpecente, utilizando o nome científico da droga. (Foto: Divulgação/ PF)

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12) a Operação Cannabis Furari, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pelo roubo de um caminhão carregado com aproximadamente 1,5 tonelada de maconha, em novembro do ano passado. Segundo a PF, a droga foi roubada de outra organização criminosa.

Ainda de acordo com a PF, foram mobilizados 40 Policiais Federais que cumprem 23 Mandados judiciais expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Maringá, sendo 10 de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva, nas cidades de Maringá, Umuarama, Sarandi e Londrina. 

"Esta ação policial dá continuidade à Operação Acesso Soturno, deflagrada em dezembro do ano passado, para apurar o roubo à residência de uma servidora da Justiça Federal de Maringá. Durante as investigações, a polícia descobriu o roubo do caminhão carregado com a droga e a revenda pelos mesmo grupo criminoso", explicou a PF.

O nome da Operação faz referência ao roubo da carga do entorpecente, utilizando o nome científico da droga. "Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder pelos crimes de roubo agravado, tráfico de drogas, organização criminosa, furto e adulteração veicular. Esses crimes possuem penas máximas que, somadas, podem chegar a 45 anos de prisão", informou a PF.

A Polícia Federal salientou ainda que no início desse mês, foi deflagrada oura operação, denominada Século, com o objetivo de responsabilizar o mesmo grupo criminoso pelo roubo de outro caminhão, mas carregado com cigarros de origem estrangeira. Nesta ação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. 

Fonte:

Deixe seu comentário