Portal da Cidade Paranavaí

Clínica Geral

Operação cumpre mandados de prisão e apreensão em Paranavaí e região Noroeste

Ação faz parte da Operação Clínica Geral, que investiga organização criminosa com atuação na região, em diversos crimes, especialmente o tráfico de drogas.

Publicado em 10/09/2019 às 08:19
Atualizado em

A 1ª Promotoria de Justiça de Paranavaí e o 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí cumpriram nesta terça-feira, 10 de setembro, 18 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão em Paranavaí, Terra Rica e Alto Paraná.

A ação faz parte da Operação Clínica Geral, que investiga organização criminosa com atuação na região, em diversos crimes, especialmente o tráfico de drogas.

De acordo com as investigações do Ministério Público do Paraná, que duraram cerca de seis meses, o grupo praticou diversos delitos patrimonais e providenciou o repasse de expressivas quantidades de drogas para venda na região, contando, inclusive, com o auxílio de integrantes presos ligados à facção criminosa.

Clínica Geral – O termo foi escolhido em virtude das diversas espécies de delitos a que se dedicava a organização criminosa, como tráfico de drogas, roubos, furtos, receptação, posse e porte de armas, posse de explosivos, crimes ambientais, estelionato e fraudes a seguros, entre outros.


A ação contou com o apoio do canil do 8º BPM e de aeronave do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Norte do estado, além de equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) de Paranavaí.

Fonte:

Deixe seu comentário