Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Mulher se recusa a abaixar som alto, desacata guardas municipais e vai presa

Os proprietários da residência foram orientados a desligar o som, mas, segundo a Guarda, a dona da casa começou a desacatar a equipe.

Publicado em 24/06/2019 às 01:59
Atualizado em

Uma mulher foi presa por volta das 22h do último sábado (22) após desacatar uma equipe da Guarda Municipal durante o atendimento de uma ocorrência de perturbação do sossego. 

De acordo com a Guarda, o caso aconteceu na Rua Mateus, Jardim Ouro Branco. A equipe chegou ao endereço após uma denúncia anônima e constatou que havia som em volume excessivo no local.

Os proprietários da residência foram orientados a desligar o som, mas, segundo a Guarda, a dona da casa começou a desacatar e ofender a equipe. “[ela] Afirmou que os guardas estavam em seu portão por ela ser negra. A equipe solicitou que a mulher apresentasse um documento para formalizar o atendimento e ela se negou a se identificar desobedecendo uma ordem legal. A equipe em serviço solicitou apoio de uma segunda viatura. Foi quando a dona da casa correu para a área de sua residência e, muito alterada, começou a dizer que a ação era um preconceito contra ela, que não desligaria ou abaixaria o som e que na casa dela, quem mandava era ela.”, explica a Guarda.

A mulher foi colocada na viatura para ser levada à Delegacia, sem algemas, mas segundo a equipe, quando estava fazendo a apreensão da caixa de som, ela começou a dar chutes e socos dentro do veículo e precisou ser algemada. Com a agressividade, causou marcas nos braços e danos na viatura.

“Durante o transporte até a Delegacia, proferiu palavras de baixo calão contra a equipe e ameaças, dizendo que se ficasse presa, mataria os guardas municipais envolvidos na ocorrência”, complementa a Guarda.

Ela foi presa e entregue na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.


Fonte:

Deixe seu comentário