Portal da Cidade Paranavaí

Investigação

Três pessoas são denunciadas por lavagem de dinheiro em Paranavaí

Segundo o MPPR, os denunciados são ligados a uma facção criminosa que atua em presídios paranaenses. As contas bancárias dos três foram bloqueadas.

Publicado em 06/05/2022 às 16:32
Atualizado em

A denúncia foi recebida pela 1ª Vara Criminal de Paranavaí. (Foto: Depositphotos)

O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia contra três pessoas, um homem e duas mulheres, pelo crime de lavagem de dinheiro em Paranavaí. Segundo o MPPR, os denunciados são ligados a uma facção criminosa que atua em presídios paranaenses.

A investigação apurou que os três teriam liberado as contas bancárias para a organização criminosa realizar movimentações financeiras, fornecendo senhas, cartões e acessos a aplicativos bancários.


LEIA TAMBÉM

Tempo firme e temperaturas amenas predominam em Paranavaí neste fim de semana


"As ilegalidades foram constatadas com a quebra de sigilo das contas, que apontou diversas transações típicas do processo de lavagem de dinheiro, como depósitos em espécie não identificados, saques e transferências sequenciais e operações na modalidade PIX. Foi determinado pela Justiça o bloqueio das contas, que tinham saldo aproximado de R$ 60 mil", disse o MP, em nota.

Caso sejam condenados, o Ministério explica que os denunciados estarão sujeitos a penas de até dez anos de prisão, além da perda dos valores sequestrados judicialmente. A denúncia foi recebida pela 1ª Vara Criminal de Paranavaí.

Detalhes sobre o processo 0003872-34.2022.8.16.0130 podem ser conferidos neste link.

Fonte:

Deixe seu comentário