Portal da Cidade Paranavaí

furto

Moto é furtada em frente à Universidade no Jardim Santos Dumont

Além desta motocicleta, mais outras duas foram levadas por ladrões, na noite desta segunda-feira (1°), e um carro foi arrombado em Paranavaí

Publicado em 02/10/2018 às 06:50
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Três motos foram furtadas e um carro arrombado por bandidos na noite desta segunda-feira (1°), em Paranavaí.  O primeiro caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) no Jardim Santos Dumont, em frente a uma Universidade.

O proprietário do veículo, um rapaz de 21 anos, relatou que deixou sua motoneta, modelo Biz, de cor cinza, placa ARL-1825, estacionada em frente à instituição de ensino, por volta das 19h40 e, quando retornou perto das 21h, o veículo já não estava mais no local.

No estacionamento do mercado

O segundo caso foi registrado em um mercado na Rua Manoel Ribas. O dono da moto, um homem de 28 anos, relatou para a Polícia Militar que deixou sua CG 150, de cor vermelha, placa AML-1538, no estacionamento do estabelecimento comercial e quando retornou, às 23h35, já não encontrou mais a moto.

Em frente à casa

Já o terceiro furto aconteceu no Centro da cidade. A vítima, de 21 anos, disse à PM que deixou sua motocicleta, uma XLX 250, de cor branca, placa AEQ-2247, estacionada em frente à casa dela, na Rua Souza Naves, e algum tempo depois, quando retornou para pegar o veículo, percebeu o furto.

Carro arrombado

Também na noite de ontem, uma mulher de 30 anos teve a bolsa com vários documentos furtada de dentro de um carro na Rua Martins Silvério do Nascimento, Jardim Ipê.

A vítima disse que deixou o veículo estacionado e quando retornou percebeu que ladrões haviam destravado a porta do carro e levado os pertences.

Nenhuma das motos nem objetos levados pelos bandidos foram recuperados.

Moto recuperada

Também na noite desta segunda-feira (1°), a PM conseguiu recuperar uma motocicleta furtada no mês de abril. O veículo, uma CG125 FAN, ano 2006, placa ANY-9732, de cor preta, foi localizado no meio de uma plantação de cana, na Vila Rural São João.

A motocicleta foi encaminhada para a delegacia de Paranavaí. Ninguém foi preso.

Orientações da Polícia Militar

A Polícia Militar informa que tem intensificado o patrulhamento e realizado operações para inibir o cometimento de furtos de veículos em Paranavaí, mas os próprios motoristas e motociclistas também podem ajudar a evitar e dificultar a ação de criminosos, por meio de atitudes simples.

A PM orienta para que os proprietários invistam em travas de segurança, tenham dispositivos de rastreamento, façam a marcação de peças para dificultar a revenda, sempre travem a moto, mesmo que por alguns minutos, nunca deixem a chave na ignição e estejam atentos na hora de estacionar  verificando se não há nenhum suspeito observando ao redor.

Caso localize negociação suspeita de peças ou veículos, ligue para 190 ou 181.

Fonte:

Deixe seu comentário