Portal da Cidade Paranavaí

Região

Moradores de Terra Rica caem em golpe de estelionatário que oferecia emprego

Segundo a Polícia Civil, o golpista oferecia vaga de emprego, mas antes a vítima tinha que depositar certa quantia em dinheiro para fazer cursos

Publicado em 14/12/2018 às 08:39
Atualizado em

A Polícia Civil de Terra Rica investiga um golpe que aconteceu esta semana na cidade e fez cerca de 20 vítimas. De acordo com a Polícia, as pessoas relataram que teriam sido vítimas de um estelionatário que oferecia vagas de emprego e, em troca, os candidatos tinham que depositar uma quantia em dinheiro, entre R$200 e R$500, para fazer ou renovar alguns cursos, antes de assumir o cargo.

De acordo com o delegado João Paulo Sorigotti, os golpistas utilizaram o nome de uma empresa real, mas que nada tem a ver com a situação, para anunciar as vagas.  Até um carro de som foi utilizado para anunciar sobre a falsa oportunidade.

Ontem (13), as pessoas que fizeram o depósito e pensavam ter sido selecionadas, foram até o local combinado para fazer a entrevista. No local, não apareceu ninguém da empresa, foi quando descobriram que se tratava de um golpe. O falso recrutador, não deu mais satisfações e ainda bloqueou todos os candidatos em um aplicativo de mensagem.

Segundo o delegado, até agora, 20 vítimas já foram até a delegacia registrar boletim sobre o caso. A Polícia Civil está investigando o crime.

Fonte:

Deixe seu comentário