Portal da Cidade Paranavaí

troca de comando

Major Orlando Lázaro assumirá subcomando do 8º Batalhão, em Paranavaí

Major comandava a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável por Loanda e 12 municípios da região.

Publicado em 28/05/2020 às 22:09
Atualizado em

Major Orlando Lázaro da Silva retorna a Paranavaí e assume subcomando do 8º BPM. (Foto: Reprodução/ AVM)

O Major Orlando Lázaro da Silva, que estava no comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) há um ano e três meses, deixa a companhia e assumirá o subcomando do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), em Paranavaí.

O major Josmar Francisco Moreira é quem ficará à frente do batalhão de Loanda, que atende outros 12 municípios pertencentes à 3º CIPM.  Moreira trabalhava em Telêmaco Borba. A passagem de comando aconteceu nesta quinta-feira (28).

Quedas na criminalidade - De acordo com o Major Orlando Lázaro, no período em que esteve à frete do comando em Loanda, houve queda significativa nos índices de criminalidade.

"No último mês de abril [ de 2020] houve quedas de 27% nos furtos e de 47% nos roubos. Quando comparamos o ano de 2019 com 2020, as quedas foram muito significativas", disse o Major.

Conforme dados divulgados pelas 3º CIPM, somente no ano passado, a Polícia Militar (PM) tirou de circulação na área de competência da companhia, 58 armas de fogo, recuperou 63 veículos furtados ou roubado, cumpriu 261 mandados judiciais e prendeu 764 pessoas.

De acordo com a Polícia, o levantamento ainda mostra que os números de homicídios reduziram 42%, os roubos quase 25% e os furtos quase 11%, quando comparado o ano de 2019 com o anterior.

Colaboração: Repórter Pedro Machado

Fonte:

Deixe seu comentário