Portal da Cidade Paranavaí

Trânsito

Jovem é preso dirigindo embriagado e sem CNH no Sumaré

Segundo a PM, o condutor apresentava cheiro forte de álcool, fala alterada e olhos avermelhados. O teste do bafômetro apresentou resultado de 0,39 mg/L.

Publicado em 08/12/2019 às 08:24
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa)

Um jovem, de 22 anos, foi preso na madrugada deste sábado (7), por estar embriagado conduzindo um veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Rua Militão Rodrigues de Carvalho, no Sumaré, distrito de Paranavaí.

A Polícia Militar (PM) conta que recebeu diversas denúncias informando que um veículo Santana estaria sendo conduzido de forma perigosa pelo distrito do Sumaré. Chegando no local, os policiais identificaram e abordaram o motorista.

Segundo a polícia, o condutor estava em visível estado de embriaguez, pois apresentava cheiro forte de álcool, fala alterada e olhos avermelhados. O teste do bafômetro apresentou resultado de 0,39 mg/L. Ainda conforme a PM, o jovem não possuía CNH e o veículo estava com pendências administrativas.

Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Paranavaí. O veículo foi apreendido e levado ao pátio do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A PM orienta que todo condutor de veículo não consuma bebidas alcoólicas antes de dirigir, para a segurança de todos.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Lei 9.503/97, dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, tem penalidade de multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, tem como medida administrativa o recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo.

Fonte:

Deixe seu comentário