Portal da Cidade Paranavaí

Região

PM prende acusado de praticar série de roubos em Nova Esperança

Assaltos aconteceram na noite desta quinta (8). Jovem, de 18 anos, estava em uma moto furtada. Um adolescente de 17 anos é suspeito de ter participado

Publicado em 09/07/2021 às 00:04
Atualizado em

Moto com alerta de furto/ roubo foi utilizada nos roubos. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 18 anos e identificou outro rapaz de 17 anos, suspeitos de participar de uma série de roubos na noite desta quinta-feira (8), em Nova Esperança.

Segundo a PM, a dupla usou uma moto com alerta de furto/ roubo para praticar três crimes seguidos. O primeiro aconteceu por volta das 20h50. A vítima, uma mulher, de 48 anos, informou à PM que trabalha no caixa de um estabelecimento comercial e foi abordada por um homem armado exigindo dinheiro.

A vítima disse ainda  que não tinha dinheiro para ceder ao assaltante e, como havia várias pessoas no local, o homem fugiu com um comparsa em uma moto, sem levar nada.

Em seguida, a dupla fez outras vítimas, desta vez dois jovens de 20 anos, que tiveram os celulares roubados.

Os criminosos ainda abordaram duas mulheres, uma de 26 anos, que teve R$ 70 roubados e outra mulher, de 27 anos, que teve R$ 380 e a carteira com documentos levados pelos bandidos.

Após as denúncias, a Polícia Militar se mobilizou e realizou o cerco para tentar prender os ladrões. Na BR-376, uma viatura se deparou com uma motocicleta, que ao ver a equipe atravessou a rodovia e fugiu pelo acostamento, retornando a Nova Esperança.

Na cidade, outra viatura viu um individuo pulando muros e intensificou a procura e as abordagens. 

Durante as buscas, a PM localizou uma blusa e um tênis utilizados no roubo. Um adolescente, de 15 anos, e a mãe dele, que estavam no local, informaram que haviam acabado de chegar. 

O adolescente chegou a ser encaminhado pelos policiais à delegacia, mas negou ter participado dos crimes. Conforme a PM, ele informou aos policiais quem seriam os autores: dois rapaz, de 17 e 18 anos.

"Feita diligências, foi localizado o autor [ de 18 anos], que confessou ter cometido os roubos com um adolescente, de 17 anos, sendo localizado a motocicleta utilizada no crime, com alerta de roubo", explico a PM.

O jovem de 18 anos informou à PM que os objetos roubados estariam com o menor de 17 anos, pois este iria vender e dividir com ele. 

O maior de idade foi encaminhado à delegacia juntamente com o veículo recuperado. O jovem de 17 anos foi identificado, mas ainda não foi apreendido.


Fonte:

Deixe seu comentário