Portal da Cidade Paranavaí

Jornalista de Paranavaí publica curta sobre a dura realidade de um idoso da Vila Alta

Publicado em 05/01/2018 às 05:57

O jornalista paranavaiense David Arioch publicou ontem (4) no YouTube o curta-metragem "Seu Zé", que conta a história do idoso José Rodrigues que divide uma casa em situação extremamente precária com a esposa na Vila Alta, na periferia de Paranavaí. Morador da Rua E, a última rua do bairro, Seu Zé tem alguns problemas de saúde, como a visão comprometida e a dificuldade para andar, consequência de um acidente que sofreu há alguns anos.

Ainda assim, se esforça para tentar levar uma vida mais digna. O curta mostra a difícil realidade do casal, que é obrigado a se alimentar muito mal em decorrência da falta de recursos, já que a única renda deles são os R$ 630 recebidos por Seu Zé. Na residência de três cômodos, há furos por todo o telhado, tornando a casa um alvo fácil em dia de chuva.

Quem assiste ao vídeo de um minuto e meio logo percebe que todo o cenário destaca a difícil e degradante situação do ex-boia-fria. Como não há rede de esgoto, na entrada da casa há uma fossa aberta há quatro anos que já está cedendo. No geral, o idoso não tem uma boa perspectiva do futuro, mas gostaria que a sua realidade presente não fosse tão amarga. “Seu Zé” está disponível no YouTube, no canal do jornalista David Arioch.

“É um pequeno vídeo bem cru, inclusive não interferi no ambiente. Mostra a vida de Seu Zé em seu estado natural, sem qualquer artificialismo. Ele é o narrador da sua própria história”, explica Arioch.

Fonte:

Deixe seu comentário