Portal da Cidade Paranavaí

Nesta segunda-feira

Incêndio em vegetação quase atinge Hospital Noroeste no jardim Morumbi

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas chegaram próximas ao muro do hospital e queimaram aproximadamente 10 mil m² do terreno.

Publicado em 13/07/2021 às 08:21
Atualizado em

Não foi possível identificar o início do incêndio, mas tudo indica que foi alguém que colocou fogo no local, explicam os bombeiros. (Foto: Comunicação Social 9º SGBI)

O Corpo de Bombeiros atendeu um incêndio em vegetação na noite desta segunda-feira (12) que quase atingiu a unidade da Santa Casa de Paranavaí no jardim Morumbi. No local está funcionando o hospital de campanha da prefeitura de Paranavaí, para tratamento de pacientes com covid-19.

A equipe foi acionada por volta das 20h10 na avenida Gabriel Esperidião. Não foi possível identificar o início do incêndio, mas tudo indica que foi alguém que colocou fogo no local, explicam os bombeiros.


LEIA TAMBÉM

Prefeitura fecha uma das alas do Hospital de Campanha do Morumbi


Conforme o boletim, aproximadamente 10 mil m² foram queimados pelas chamas, que precisaram de 5 mil litros de água para serem apagadas. O fogo chegou próximo ao muro do hospital.

Crime ambiental

Colocar fogo em lixo, terrenos baldios ou provocar queimadas em vegetação é crime ambiental e, além de prejudicar o meio ambiente, causa uma série de incômodos para os seres humanos, principalmente para idosos, crianças e pessoas com problemas respiratórios, por inalação da fumaça.

Conforme a Lei Federal Nº 9.605/98 sobre os crimes ambientais, qualquer pessoas que praticar atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e terrenos baldios, estará cometendo crime ambiental. Se for pego em flagrante, o autor poderá ser conduzido à delegacia e multado.

Fonte:

Deixe seu comentário