Portal da Cidade Paranavaí

Maus tratos

Homens são encaminhados ao 8º batalhão após abandono de filhotes de cães

Uma equipe da Polícia Militar encontrou sete animais abandonados próximo à uma mata, no Jardim Central, em Paranavaí. Autores foram identificados.

Publicado em 14/04/2019 às 08:25
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Dois homens foram encaminhados para o 8º Batalhão na tarde deste sábado (13) por conta do abandono de sete filhotes de cachorro na Rua José Alves de Souza, Jardim Central. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento quando avistou uma caixa com sete filhotes, de aproximadamente 30 dias.

Conforme a PM, um dos soldados pegou os animais, levou para a casa e solicitou que a esposa dele postasse as fotos dos cães em uma rede social para que fossem adotados. Neste momento, a mulher observou que no mesmo grupo já havia uma postagem, há cerca de 1h, oferecendo os animais para adoção.

Ainda de acordo com a Polícia, o soldado entrou em contato com o número que estava disponível na postagem e pediu para ver os animais, momento em que o indivíduo informou que os cães estavam na casa da avó dele, no Jardim Morumbi. Ao chegar ao local, os filhotes não estavam mais lá e, segundo a PM, o rapaz disse não saber onde estavam.

Ainda segundo a polícia, um tio do indivíduo chegou ao local e disse ter abandonado a caixa com os cães, pois não encontrou abrigo para recebê-los. Os dois foram encaminhados ao 8° Batalhão de Polícia Militar para confecção de Termo Circunstanciado (TCIP).

Crime Ambiental

Abandonar animais é crime previsto em Lei Federal de Crimes Ambientais. Quem for flagrado cometendo o delito pode ser punido com detenção, de três meses a um ano, além de multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, quando ocorre morte do animal.

(Matéria modificada às 14h30 do dia 15-04-2019 com nova informações da Polícia Militar)

Fonte:

Deixe seu comentário