ação da GCM
Homem é detido sobre telhado de capela após furto de fios em Paranavaí
Suspeito foi encontrado pela Guarda Civil Municipal com cerca de 100 metros de cabos já cortados e ferramentas usadas na ação.
Publicado em 06/10/2026 às 10:05
Suspeito foi encontrado pela Guarda Civil Municipal com cerca de 100 metros de cabos já cortados e ferramentas usadas na ação. (Foto: Reprodução/GCM de Paranavaí)
Um homem de 37 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta terça-feira (6), após ser flagrado sobre o telhado de uma capela no Jardim Canadá, em Paranavaí, enquanto furtava a fiação elétrica do imóvel.
A equipe foi acionada por volta das 8h, após a Central de Comunicação 153 receber a informação de que um homem estaria retirando os fios de energia da capela.
Ao chegar ao local, os agentes encontraram o suspeito sobre o telhado. Com ele foram localizados um alicate e um saco contendo uma quantidade de fios de energia elétrica que já haviam sido cortados.
Segundo o responsável pelo imóvel, de 52 anos, aproximadamente 100 metros de fios de 10 mm foram retirados. O prejuízo causado pelo furto foi estimado em cerca de R$ 1,6 mil.
A ação da GCM impediu que o suspeito deixasse o local com o material. Os fios e a ferramenta localizada foram apreendidos e encaminhados junto com o homem à autoridade policial de plantão.
O suspeito permaneceu à disposição das autoridades para as providências cabíveis.
Fonte: Portal da Cidade Paranavaí
Notícias relacionadas
Homem é preso após agredir companheira e ameaçar familiares em Nova Esperança
06/10/2026 às 07:44
Motocicleta é apreendida após abordagem policial em Rondon
05/10/2026 às 08:26
Mulher é imobilizada após avançar contra policiais durante briga de casal em Uniflor
05/10/2026 às 08:15
Duas motocicletas são apreendidas durante abordagem em Terra Rica
05/10/2026 às 08:00
Violência doméstica termina com casal encaminhado à delegacia em Paranavaí
05/10/2026 às 07:45
Homem é preso após invadir residência e ameaçar mulher em Nova Esperança
04/10/2026 às 08:27