Portal da Cidade Paranavaí

Romu

Guarda Municipal terá auxílio de grupo especializado em Ronda Ostensiva

A criação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foi oficializada na manhã desta segunda-feira (26), no gabinete do prefeito de Paranavaí.

Publicado em 26/07/2021 às 02:18
Atualizado em

A Ronda Ostensiva Municipal será responsável pelas atividades de prevenção e ações imediatas em geral. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

O município de Paranavaí vai publicar o Decreto 22.632/2021 que cria o grupamento de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), um grupo de atendimento de ocorrências especializado para dar suporte à Guarda Municipal (GM). A criação da Romu, que a princípio conta com 4 guardas, foi oficializada em um encontro no gabinete do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes, na manhã desta segunda-feira (26).

“Desde quando assumi a prefeitura a ideia foi fortalecer a Guarda Municipal e hoje conseguimos disponibilizar o melhor para eles. O trabalho da GM tem sido ótimo e tenho certeza que a Romu vem para agregar ainda mais e fará a diferença em Paranavaí”, exaltou o prefeito KIQ.



LEIA TAMBÉM

Presos em Paranavaí dois jovens acusados de latrocínio no Mato Grosso do Sul


Segundo o secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Jeferson Cattelan, o grupo de guardas da ROMU passaram por treinamentos antes de serem testados nas ruas. “Montamos uma equipe que foi para uma cidade no interior de São Paulo para fazer um treinamento específico. Depois disso, eles começaram a participar do atendimento de ocorrências e operações e posso dizer que eles estão preparados, pois os primeiros testes deram bons resultados”, afirmou.

ROMU

A Ronda Ostensiva Municipal será responsável pelas atividades de prevenção e ações imediatas em geral, competindo-lhe: coordenar e planejar as atividades de proteção no âmbito municipal; empregar os recursos humanos e materiais disponíveis para atendimento da população nas praças e prédios públicos; manter atualização das técnicas e de condicionamento físicos de seus integrantes; e ser empregado em operações e eventos especiais.  

Fonte:

Deixe seu comentário