Portal da Cidade Paranavaí

Desvio

Gaeco investiga desvio de recursos públicos na prefeitura de Uniflor

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã de hoje (16). A casa do prefeito e uma chácara dele estão entre os locais vistoriados

Publicado em 16/05/2019 às 00:50
Atualizado em

Há suspeita de desvio de recursos públicos por meio de licitações realizadas pela Prefeitura de Uniflor, para compra de materiais para construção. (Foto: Ilustrativa)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná cumpriu na manhã desta quinta-feira (16) cinco mandados de busca e apreensão em investigação de desvio de recursos públicos por meio de licitações realizadas pela Prefeitura de Uniflor, para compra de materiais para construção.

Os mandados, autorizados pelo Tribunal de Justiça (TJ), foram cumpridos no setor contábil, fazendário e de obras públicas da Prefeitura de Uniflor, na residência do prefeito e em uma chácara dele no município de Cruzeiro do Sul, e em duas empresas sediadas em Nova Esperança (município sede da comarca).

A suspeita, segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR) é de que os itens adquiridos eram desviados para proveito particular, uma vez que não estão sendo realizadas obras públicas na cidade. Outra suspeita é de que os dados inseridos no portal de transparência tenham sido manipulados e alterados a fim de impedir o conhecimento da população e dos órgãos de fiscalização acerca das mercadorias adquiridas e dos valores efetivamente gastos.

Fonte:

Deixe seu comentário