Portal da Cidade Paranavaí

Dois presos

Em menos de duas horas, PM fecha dois pontos de tráfico de drogas em Paranavaí

Em um dos casos, os policiais contaram com a ajuda do pai de um dos presos para apreender o entorpecente. No outro, a população colaborou com denúncias

Publicado em 22/01/2021 às 22:38
Atualizado em

Drogas foram apreendidas na última quinta-feira (21). (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

A Polícia Militar (PM) desmantelou dois pontos de venda de drogas em Paranavaí na tarde da última quinta-feira (21). O primeiro caso aconteceu no Jardim Canadá, por volta das 14h40, já o segundo foi no Jardim Morumbi, por volta das 18h30.

De acordo com a PM, na primeira situação, uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), recebeu denúncias, via 181, de que estaria ocorrendo comércio de drogas em uma casa, no Jardim Canadá.

Durante o patrulhamento no endereço, os policiais abordaram um grupo de pessoas, porém, estas não portavam nada de ilícito. Um jovem, de 18 anos, apresentou -se como morador da casa e com a autorização da mãe dele, dona da residência, a equipe entrou no local. Com o apoio dos cães farejadores foram localizadas duas pequenas porções de crack e R$ 247,00 em dinheiro.

Já às 18h30, uma equipe de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam), em patrulhamento pelo Jardim Morumbi, percebeu uma movimentação em uma praça. No local, foram abordadas inúmeras pessoas, que se apresentaram como usuárias de entorpecentes.

“O responsável pela venda da droga, um rapaz de 20 anos, estava no local. Com ele, foram encontradas duas porções de maconha e uma outra no banco da praça em que estavam. Ele foi encaminhado, juntamente com um homem, de 24 anos, que informou que estaria comprando o entorpecente”, informou a PM, em nota.

Já na delegacia, a Polícia Militar recebeu a denúncia do próprio pai do jovem que estava vendendo as drogas. Segundo a PM, o homem informou que é contra as atitudes do filho e disse ainda que pessoas haviam tentado entrar na casa dele para adquirir as drogas que o rapaz preso ainda tinha na residência.

O pai não permitiu que retirassem os entorpecentes da casa e ainda avisou os policiais, que se deslocaram com ele e realizaram buscas no quarto do responsável pelo tráfico. No local, foram encontradas mais 18 porções fracionadas de maconha e um bloco maior. Havia também uma balança de precisão usada pelo autor.

Ambos os jovens, tanto da primeira, quanto da segunda ocorrência, foram presos e as drogas e objetos encaminhados para o órgão competente. “Nas duas situações observa-se o apoio e a confiança da população em relação à Polícia Militar, sendo que a corporação seguirá sendo digna dessa realidade e rígida quanto ao ilícito”, finalizou a PM.


Fonte:

Deixe seu comentário