Portal da Cidade Paranavaí

Fique atento

Criminosos furtam carteiras de clientes em lojas no Centro de Paranavaí

Somente nesta segunda-feira (9), seis pessoas informaram à PM que tiveram carteira ou objetos pessoais furtados de dentro da bolsa

Publicado em 10/12/2019 às 00:09
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/ Shutterstock)

Criminosos estão agindo dentro de lojas no Centro de Paranavaí e furtando carteiras de clientes, com dinheiro e documentos pessoais, em momentos de distração. Somente nesta segunda-feira (9) seis pessoas comunicaram a Polícia Militar (PM) sobre os furtos. 

O primeiro caso aconteceu em uma loja na Rua Minas Gerais, por volta das 13h50. Quatro pessoas informaram à PM que estavam no estabelecimento e no momento em que foram ao caixa realizar o pagamento perceberam que suas carteiras com dinheiro, documentos e cartões, haviam sido furtadas. As vítimas relataram que não perceberam o momento em que o (a) suspeito (a) abriu a bolsa e pegou os objetos.

Três horas depois, a Polícia Militar foi acionada novamente na Rua Minas Gerais, onde outras duas vítimas relataram terem sido furtadas dentro da loja, da mesma maneira. Uma delas disse que também só percebeu o furto no caixa, quando foi pagar as compras e notou que haviam sumido vários objetos. A outra afirmou que a bolsa estava dentro do carrinho e os ladrões abriram e levaram carteira e documentos pessoais. Os autores do furto ainda não foram detidos.

Orientação da Polícia

A Polícia Militar orienta os consumidores para que tenham cuidado na hora de efetuar as compras, principalmente nesta época do ano, em que há grande circulação de dinheiro, por conta do décimo terceiro.

Para dificultar a ação de criminosos é necessário tomar alguns cuidados em ambientes com grande aglomeração. “O ideal é manter essa carteira dentro da bolsa e a bolsa fechada, de preferência da parte da frente do corpo, pois mesmo durante as compras a pessoa vai conseguir observar. Para os homens, ou mulheres que não carregam bolsa, o ideal é colocar a carteira no bolso da frente. Outra recomendação é usar cartões de débito ou crédito, em vez de sair com grande quantidade de dinheiro. Mas também é preciso ficar atento, e se for utilizar cartão, não deixar a senha junto”, explica a tenente Railane.

Em qualquer situação de furto ou roubo a vítima deve acionar a Polícia Militar pelo 190.


Fonte:

Deixe seu comentário