Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Cão queimado é resgatado após denúncia de maus-tratos no distrito do Sumaré

O animal foi resgatado nesta quinta-feira (11). Ele está com anemia gravíssima, infecção e sarna. Além disso, o risco de morte é alto. Veja como ajudar!

Publicado em 12/02/2021 às 22:15
Atualizado em

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, a dona do animal, de 36 anos, foi encaminhada à delegacia de Paranavaí e deve responder pelo fato. (Foto: Divulgação/Grupo Apra)

Um cachorro queimado foi resgatado nesta quinta-feira (11) após denúncias de maus-tratos aos animais no distrito do Sumaré, em Paranavaí.

Os guardas municipais e a equipe de zoonoses foram acionados após uma denúncia recebida via Ouvidoria Municipal (156). Conforme o boletim, o fato foi confirmado logo que as equipes chegaram no local.

O cão estava com queimaduras por todo o corpo, segundo o laudo médico, causadas por algum líquido ebuliente. Ele foi encaminhado à clínica Vets e Pets e já está em tratamento.

(Foto: Grupo Apra)

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, a dona do animal, de 36 anos, foi encaminhada à delegacia de Paranavaí e deve responder pelo fato.

O grupo de Apoio a Posse Responsável de Animais (Apra), informa que o cachorro está com anemia gravíssima, infecção e sarna. Além disso, o risco de morte é alto, devido ao estado de saúde debilitado. Moradores de Paranavaí e região podem ajudar no tratamento do animal, veja as formas de contribuição abaixo:


Fonte:

Deixe seu comentário