Portal da Cidade Paranavaí

Esclarecimento

Caso de sequestro de criança não foi registrado em Paranavaí, diz polícia

Polícia Militar e Civil afirmam que não houve nenhum registro ou denúncia de vítimas sobre os supostos casos divulgados em áudios em grupos de mensagens

Publicado em 12/01/2021 às 21:50
Atualizado em

Nenhuma denúncia sobre sequestro de criança ou adolescente foi registrada em Paranavaí até o momento. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Nos últimos dias, vários áudios estão sendo divulgados em grupos de mensagens, informando sobre supostas tentativas de sequestros e rapto de crianças e adolescentes em Paranavaí e região. Em uma situação, é relatado um caso que teria acontecido em Guairaçá, em outro, uma mulher afirma que a vítima seria uma criança, no Jardim Ipê.

A Polícia Militar (PM), no entanto, afirma que nenhuma informação relacionada a isso, nessas duas regiões chegou ao conhecimento do 8º batalhão.

"Acerca de notícias de sequestros envolvendo crianças e menores na região e áudios que as propagam, informamos que não houve até o presente momento nenhuma denúncia trazida por supostas vítimas, pais ou testemunhas para o 8° Batalhão de Polícia Militar. Esclarecemos que estamos atentos quanto qualquer crime na região, sobretudo, os que envolvem menores", disse a PM, em nota.

O delegado chefe da 8ª SDP, Luiz Carlos Mânica, também confirmou que não houve registro de boletim de ocorrência relacionado a sequestro ou rapto em Paranavaí.

Na delegacia de Terra Rica, responsável pela cidade de Guairaçá, segundo o delegado João Paulo Sorigotti da Silva, nenhum caso semelhante foi registrado até o momento.

Itaúna do Sul

Um caso registrado como tentativa de sequestro relâmpago aconteceu em Itaúna do Sul (a 92 quilômetros de Paranavaí), no último domingo (10), envolvendo uma adolescente de 14 anos. A família da menor registrou um boletim de ocorrência na 3ª Companhia de Polícia Militar (3ª CIPM).

Conforme o relato, um veículo Gol de cor prata teria parado em frente à casa do pai da vítima, por volta das 21h30, e o condutor, que usava um capacete vermelho, teria tentado empurrar a menor para dentro do carro.

A jovem começou a gritar e pedir socorro, momento em que o suspeito fugiu e não foi encontrado. Segundo a Polícia Militar, até o momento, não há pistas de quem possa ser o indivíduo.


Fonte:

Deixe seu comentário