Portal da Cidade Paranavaí

Polícia Civil

Adolescente suspeito de ter cometido homicídio no Jd. Ipê se apresenta à polícia

Crime, possivelmente provocado por ciúmes, foi registrado na noite de segunda-feira (15), em Paranavaí.

Publicado em 19/06/2020 às 08:54

A apreensão do menor já foi solicitada junto à vara de infância e juventude. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

O adolescente, de 17 anos, suspeito de ter matado outro adolescente, também de 17 anos, na noite de segunda-feira (15), no jardim Ipê, se apresentou na delegacia de Paranavaí na tarde desta quinta-feira (18), acompanhado do advogado e da mãe.

Segundo a Polícia Civil, o jovem foi questionado sobre o crime, no entanto, preferiu permanecer em silêncio e falar a respeito apenas na presença de um juiz. Em entrevista ao Portal da Cidade, o delegado chefe da 8ª Subdivisão Polícia Civil (8ª SDP), Luiz Carlos Manica, explica que o homicídio, possivelmente, foi cometido por ciúmes, caracterizando crime passional.

O delegado explica ainda que a prioridade agora é recolher os documentos periciais e pedir a apreensão do menor junto à vara de infância e juventude. Depois, o adolescente deve ser encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense) de Paranavaí.

“O autor, de forma irresponsável e totalmente irracional, acabou decidindo por tirar a vida de uma pessoa. Ele [a vítima] recebeu vários tiros, um parece que foi até nas costas. Só resta a Polícia Civil fazer o trabalho de encaminhar o suspeito ao órgão competente para que fique disponível na justiça para seu julgamento”, finalizou Manica.

Fonte:

Deixe seu comentário