Portal da Cidade Paranavaí

Fisioterapia

Artrose: conheça o novo aparelho que pode aliviar as dores em 20 dias

O fisioterapeuta, Denis Graciotto, explica que o equipamento melhora e acelera o tratamento da inflamação e o tempo de 4 meses é reduzido para 20 dias

Postado em 28/01/2021 às 08:15 |

Denis atende na Vitalitê Clínicas, rua Salgado Filho, 1250, Jardim Santa Eugênia, em Paranavaí.

|Conteúdo de responsabilidade do colunista|

Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, quase 50 milhões de brasileiros têm artrose. A incidência da enfermidade aumenta com a idade e estima-se que atinja 85% da população mundial até os 64 anos, por ser uma doença que não tem cura o tratamento consiste em aliviar a dor e melhorar o padrão funcional dos pacientes.

A boa notícia é que Pesquisadores do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFSC-USP), de São Carlos (SP), desenvolveram uma nova técnica para o tratamento de artrose. O aparelho que combina laser e ultrassom, diminui o tempo de tratamento, ou seja, onde se precisava de 4 meses, com o novo equipamento conseguimos em 20 dias aliviar as dores dos pacientes. 


Como funciona o novo equipamento?

O ultrassom são ondas mecânicas que já tradicionalmente consegue diversos efeitos terapêuticos, entre eles aumento da vasodilataçäo e da síntese de colágeno, já o feixe de laser é composto por ondas eletromagnéticas que geram efeitos modulatórios e estimulantes. A novidade está na ação simultânea a partir de um único aparelho, eles produzem um efeito sinérgico de considerável amplitude aliviando a dor e acelerando a recuperação do estado de inflamação. 

Em recente trabalho realizado na Santa Casa de São Carlos com 300 pacientes “90% dos pacientes tiveram uma melhora muito grande com relação à dor e ao aumento da funcionalidade, ou seja, nas suas ações diárias de caminhar, fazer atividades normais”.

Conheça o especialista

O fisioterapeuta, Denis Graciotto (Crefito/8-63999-F), é especialista em fisioterapia ortopédica, traumatológica e desportiva. Tem formação em neuromodulacão não invasiva, equilíbrio neuro muscular (França), podoposturologia (França), osteopatia (Madri), Dry-Needling (Estados Unidos), terapia por ondas de choque e ozonioterapia. Também é pós-graduando em terapia ortomolecular. 

Acompanhe o especialista pelo Facebook e Instagram: @drdenisgraciotto ou acesse o site drdenisgraciotto.com.br 


Serviço

Denis atende na Vitalitê Clínicas, rua Salgado Filho, 1250, jardim Santa Eugênia, em Paranavaí. 

Telefone: (44) 3062-2993 

WhatsApp: (44) 99965-6789 


Seja um (a) colunista  

Faça parte da editoria "Papo de Especialista" do Portal da Cidade Paranavaí. Fale conosco e peça um orçamento pelo WhatsApp (44) 99121-3302.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas