Portal da Cidade Paranavaí

Fisioterapia

Uma das causas da fibromialgia pode estar na palma das mãos

Recentemente, o fisioterapeuta Denis Graciotto trouxe a Paranavaí um tratamento inovador para pacientes com fibromialgia.

Postado em 26/10/2020 às 11:08 |

Denis atende na Vitalitê Clínicas, rua Salgado Filho, 1250, jardim Santa Eugênia, em Paranavaí.

|Conteúdo de responsabilidade do colunista|

Um estudo observou que nas palmas das mãos de pacientes com fibromialgia existem um maior número de neuromecanorreceptores, terminais nervosos que chegam ao local e levam informações para o cérebro interpretar como dor. Alguns pacientes têm até pontos vermelhos na região.


Leia também:

Tratamento inovador para fibromialgia chega a Paranavaí


A partir desta descoberta, a busca por técnicas que consigam tratar as dores da fibromialgia por meio das mãos tem sido motivo de estudo de diversos pesquisadores.

Um desses estudos, publicado recentemente no Journal of Novel Physiotherapies, identificou a normalização de fluxo sanguíneo, tanto periférico como cerebral, a partir das áreas sensíveis das mãos utilizando um equipamento que combina laser e ultrassom terapêutico com o intuito de normalização do limiar de dor do paciente.

(Foto: Frederico Junglaus)

Acredita-se que a luz e o ultrassom desse aparelho têm efeito em toda o aparato sensorial que existe nas mãos, isso faz com que os neuromecanorreceptores levem informações para o cérebro interpretar que o corpo não está em uma situação de dor constante, modulando os processos inflamatórios.

É importante lembrar que isso não é uma cura, mas uma forma de tratamento sem a necessidade de usar medicamentos.


Conheça o especialista

O fisioterapeuta, Denis Graciotto (Crefito/8-63999-F), é especialista em fisioterapia ortopédica, traumatológica e desportiva. Tem formação em neuromodulacão não invasiva, equilíbrio neuro muscular (França), podoposturologia (França), osteopatia (Madri), Dry-Needling (Estados Unidos), terapia por ondas de choque e ozonioterapia. Também é pós-graduando em terapia ortomolecular.

Acompanhe o especialista pelo Facebook e Instagram: @drdenisgraciotto ou acesse o site drdenisgraciotto.com.br

Serviço

Denis atende na Vitalitê Clínicas, rua Salgado Filho, 1250, jardim Santa Eugênia, em Paranavaí.

Telefone: (44) 3062-2993

WhatsApp: (44) 99965-6789


Seja um (a) colunista

Faça parte da editoria "Papo de Especialista" do Portal da Cidade Paranavaí. Fale conosco e peça um orçamento pelo WhatsApp (44) 99121-3302.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário