Portal da Cidade Paranavaí

Psicologia

Terapia comportamental ajuda a desenvolver bons relacionamentos interpessoais

A psicóloga, Jacqueline Asse, afirma que a habilidade de ter bons relacionamentos interpessoais é fundamental para uma vida bem-sucedida.

Postado em 23/03/2020 às 07:30 |

Quem nunca teve dificuldade de se relacionar, se impor ou expor uma opinião? Todas essas situações fazem parte das interações sociais. Seja com a família, namoro, trabalho, estudos, igreja, nos relacionamos com o outro. Em alguns momentos, elas são motivo de alegria, mas também podem ser motivo de tristeza, angústia e grande dificuldade.

Com a finalidade de ajudar, a terapia comportamental auxiliar a desenvolver e a aprimorar essa habilidade social, fundamental para uma vida bem-sucedida. Com seu desenvolvimento, ocorre como consequência um aumento da autoconfiança, da autoestima e da capacidade de comunicação, o que leva a relacionamentos interpessoais mais saudáveis.

O renomado conferencista John Maxwell afirma que “nossa habilidade de construir e manter relacionamentos saudáveis é o fator mais importante para se sair bem em qualquer área da vida”.

Por isso, um dos recursos do processo terapêutico é a relação entre o psicólogo (a) e o (a) paciente, na aceitação incondicional por parte do profissional e no trabalho em conjunto com a utilização de exercícios feitos em sessões e orientações específicas a serem realizadas pelo paciente durante a semana.

Dessa forma, ele ou ela vai desenvolvendo novos repertórios para enfrentar as situações que a vida lhe coloca com mais ousadia, transparência e tranquilidade.


Conheça a colunista

A psicóloga, Jacqueline Asse (CRP 08/10951), é formada há 16 anos. Tem especializações em Análise do Comportamento e Saúde Pública e formação em Leitura Biológica (NMG). Atende adolescentes, adultos, casais e realiza avaliação psicológica com aplicação de testes.

Acompanhe a especialista pelo Instagram e Facebook

Serviço

Jacqueline atende em uma sala anexa ao Supera, rua Doutor Farias Bandeira, 20, Jardim Santa Eugênia, em Paranavaí.

WhatsApp: (44) 99917-0227


Conteúdo de responsabilidade da colunista.

Fonte:

Deixe seu comentário