Portal da Cidade Paranavaí

Boa alimentação

Busque uma alimentação saudável e economize no supermercado

A nutricionista Nassara Jorge alerta que ir ao mercado com fome pode nos levar a comprar produtos mais calóricos, além de aumentar o valor da conta.

Postado em 13/07/2020 às 07:33 |

Nassara atende na clínica Pró-Saúde, rua Getúlio Vargas, 1560, Centro, em Paranavaí.

|Conteúdo de responsabilidade da colunista|

Algumas mudanças devem acontecer na hora da ida ao mercado. A primeira é dar preferência a alimentos naturais e diminuir a compra de alimentos industrializados. Essa ação já é um grande passo, pois é colocar em prática o velho ditado "desembalar menos e descascar mais".

Alimentos industrializados, como carnes processadas, temperos prontos, lasanha de caixinha, creme de leite, margarina, biscoitos, doces, entre outros, podem inflamar nosso organismo e, como consequência, desencadear doenças como hipertensão, diabetes, obesidade, câncer e até alzheimer.


Leia também: Mitos e verdades sobre os adoçantes


Uma dica é sempre ir ao mercado de estômago cheio! Quando vamos com fome, compramos coisas sem necessidade, geralmente alimentos calóricos, como biscoitos, salgadinhos, chocolates e outros produtos açucarados. Se você for ao mercado saciado, provavelmente conseguirá ter mais equilíbrio nas compras.

Outra boa alternativa para buscar uma alimentação mais saudável e aproveitar para economizar é sempre fazer uma lista de compras, com apenas o necessário, antes de sair de casa.

Atualmente a maioria dos supermercados oferecem seções de alimentos orgânicos, sem agrotóxicos e que vão te proporcionar mais saúde e eficácia dentro de uma dieta. Outra forma de se manter saudável é optar por hortas orgânicas e até mesmo arriscar em ter um espaço em casa com algumas verduras que podemos plantar e cultivar.

Muitas pessoas acreditam que comer alimentos mais saudáveis é mais caro, mas isso é mito! Se você organizar uma lista e tirar alimentos ruins para a saúde, com certeza ficará “elas por elas”.

Nos últimos tempos a “moda” é comer tudo orgânico, mas se você não consegue ter tudo, é melhor preferir o natural ao embalado. Alguns supermercados possuem seções de alimentos industrializados mais saudáveis, sendo uma opção mais favorável.

Uma alimentação saudável deve significar prazer e saúde! Foque nos alimentos produzidos na região, naturais e que possuem alto valor nutritivo.

A organização e o planejamento são primordiais para que as mudanças aconteçam. Se nos alimentamos bem hoje, com certeza vamos economizar com remédios amanhã!


Conheça a colunista

A nutricionista, Nassara Jorge (CRN 6377), é sócia-proprietária da clínica Pró-Saúde e pós-graduada em nutrição clínica e funcional.

Acompanhe a especialista pelo Instagram: @nassaranutricionista

Serviço

Nassara atende na clínica Pró-Saúde, rua Getúlio Vargas, 1560, Centro, em Paranavaí.

Telefones: (44) 3045-3722, (44) 3422-3153 ou (44) 99163-3553

WhatsApp: (44) 99111-4279


Seja um (a) colunista

Faça parte da editoria "Papo de Especialista" do Portal da Cidade Paranavaí. Fale conosco e peça um orçamento pelo WhatsApp (44) 99107-2300.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário