Portal da Cidade Paranavaí

Beleza feminina

Saiba escolher a base ideal para o seu tipo de pele

A maquiadora e educadora, Carol Bilthauer, explica quais os tipos de bases e dá dicas de como aplicá-las, deixando com um acabamento super natural.

Postado em 06/07/2020 às 13:00

Carol atende na rua Bahia, 555, Centro, em Paranavaí.

Um dos principais passos para fazer uma maquiagem maravilhosa é a preparação da pele. Saber escolher a base ideal é fundamental, pois além da cor certa, também é preciso escolher a textura ideal para obter o acabamento desejado.

Atualmente o mercado oferece uma variedade de produtos. Cada tipo com um resultado diferente em cada pele, por isso é muito importante levar em consideração o tipo de pele e o acabamento que a irá valorizar.

Texturas

  1. Luminosa: mais hidratantes, com efeito iluminado e textura cremosa, deixando a pele mais viçosa. São ideais para peles secas.
  2. Matte: mais seca, opaca e com pouco brilho. Geralmente possuem maior durabilidade, fixação e cobertura. A queridinha das peles oleosas.

Coberturas

As coberturas variam entre baixa, média e alta, e são escolhidas de acordo com a necessidade da cliente e a ocasião.

Gosto de coberturas mais leves para o dia a dia, podendo até ser um cc cream ou um protetor solar, que já vai deixar a pele mais homogênea. Já para à noite ou um evento especial, a cobertura alta vai cobrir todas as imperfeições e deixar uma "pele de boneca".

Cada tipo de pele pede uma textura específica para obter maior fixação e melhor acabamento.

Em um dos artigos que escrevi para o "Papo de Especialista" falei um pouco sobre os tipos de pele, clique aqui para identificar o seu!

Como escolher e aplicar a sua base

A maneira correta de testar a base é aplicando-a diretamente no rosto, assim é possível observar se ela vai ficar exatamente do tom da pele, mais escura ou mais clara.

Se a base “sumir” no rosto estará na cor ideal, exceto quando o corpo ou colo está mais escuro. Nesse caso devemos levar em consideração o contexto para que fique harmônico com o colo e pescoço.

Antes de aplicar a base é importantíssimo higienizar e preparar a pele para garantir um bom acabamento é maior durabilidade.


Leia também:

Cuidados com a pele influenciam no acabamento e durabilidade da maquiagem


Primeiro aplique pouca quantidade na bochecha. Com um pincel macio, vá dando batidinhas até deixar bem uniforme, antes de espalhar para o próximo lugar do rosto.

Vá fazendo isso por todo o rosto aos poucos para conseguir espalhar e dar um acabamento natural.

Espero que essas dicas sejam proveitosas para que sua maquiagem fique ainda mais linda! No curso de automaquiagem você tem outras informações importantes, de como comprar e usar corretamente os produtos ideais para você.


Conheça a colunista

A maquiadora e educadora, Carol Bilthauer, é conhecida por imprimir um estilo próprio em suas maquiagens. Trabalha com cursos de automaquiagem e profissionais, design de sobrancelha e produção para fotos e eventos. Além de atender noivas e madrinhas.

Acompanhe a especialista pelo Facebook e Instagram: @carolbilthauerbeauty

Serviço

Carol atende na rua Bahia, 555, Centro, em Paranavaí.

WhatsApp: (44) 99931-5200


Conteúdo de responsabilidade da colunista.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário