Portal da Cidade Paranavaí

Desenvolvimento

Reprogramação mental ajuda a alcançar objetivos e metas

A consultora empresarial, Elen Cristina, revela que os 'sistemas instalados' em nossa mente têm forte influência em comportamentos e resultados.

Postado em 23/09/2019 às 08:10 |

O ser humano cresce e se molda enquanto interage com fatores externos e seus contextos. A partir de experiências e percepções individuais, nos programamos mentalmente e formamos padrões de pensamentos, o que define como cada um enxerga a realidade.

A forma como agimos ou reagimos diante de cada situação e a maneira como enxergamos e significamos cada momento, será o resultado da programação mental que tivemos. O ser humano pode, a qualquer momento, fazer uma reprogramação mental, promovendo mudanças de pensamentos e comportamentos.

A mente é extremamente poderosa e entender como ela funciona é essencial para usá-la de forma consciente e desfrutar de suas possibilidades. Se der pane no sistema, podemos reconfigurar, instalando novos programas de pensamentos e otimizando nosso sistema operacional para obter maior desempenho. 

A psicóloga e pesquisadora, Carol Dweck, define mindset como atitude mental com que encaramos nossa vida. São crenças que mostram o nosso otimismo ou pessimismo de enxergar diversas situações e de como nos comportamos diante delas. Muitas vezes não temos consciência dessas crenças, mas elas têm forte influência em comportamentos e resultados.

Para a reprogramação mental acontecer é necessário profundo autoconhecimento. Isso quer dizer que para ressignificar pensamentos indesejáveis, que geram insegurança e mal-estar hoje, você precisa identificar pessoas, momentos, emoções e crenças que têm impedido de seguir em frente e conquistar sonhos, metas e objetivos.

Por meio da reprogramação mental é possível alterar as ideias negativas e sabotadoras que estejam impedindo a conquista de qualidade vida, plenitude e sucesso. Você chegou até aqui cheio de “sistemas instalados”, entre eles, há os prejudiciais ao desenvolvimento.

Uma das metodologias mais poderosas para realizar esse tipo de mudança de pensamento e atitude é o coaching. Ao passar pelo processo, a pessoa tem todo o suporte para compreender como suas ideias sabotam ou beneficiam seus resultados.

Alimente atitudes mentais progressivas, que estimulem a crescer, identificar e utilizar os pontos fortes. A vontade de aprender, crescer e expandir as próprias possibilidades nada mais é do que uma programação positiva e progressiva.

Todos nós somos capazes de fazer diferente. Basta acreditar! Desenvolva todo seu potencial infinito, conheça seu melhor e ouse conquistar grandes resultados em sua vida pessoal e profissional.


Conheça a colunista 

A consultora empresarial, Elen Cristina, é graduada em administração de empresas com formação em professional e self coach, life coach, leader coach e analista comportamental. Atua como consultora desenvolvendo pessoas e negócios. Realiza atendimento individual com coaching executivo e coaching de carreira e performance.

Acompanhe a especialista pelas redes sociais: Facebook e Instagram

Serviço

Elen atende em Paranavaí com horário marcado

WhatsApp: (43) 99634-4242


Conteúdo de responsabilidade da colunista.

Fonte:

Deixe seu comentário