Portal da Cidade Paranavaí

Beba com moderação

Qual a bebida alcoólica menos calórica? 3 opções para tomar sem sair da dieta

Com a chegada do final de ano, a nutricionista Nassara Jorge separou os drinques alcoólicos menos calóricos. Você se surpreenderá com o mais indicado!

Postado em 27/11/2020 às 07:42 |

Nassara atende na clínica Pró-Saúde, rua Getúlio Vargas, 1560, Centro, em Paranavaí.

|Conteúdo de responsabilidade da colunista|

A vontade de compartilhar bons drinques com os amigos e a família fica ainda maior com a chegada do final de ano. O consumo de qualquer tipo de bebidas alcoólicas deve ser feito com moderação, por pessoas que não possuam restrição médica e sejam maiores de 18 anos.

Na hora de escolher a sua bebida para comemorar o fim desse 2020 intenso, lembre-se da densidade calórica de cada uma. Dica: quanto maior o teor alcoólico, maior serão as calorias!


Leia também:

Adoçantes artificiais podem levar ao ganho de peso e a compulsão alimentar


A cerveja, por exemplo, possui menos calorias que a vodca, mas, em contrapartida, você consome uma quantidade muito maior de cerveja e com mais facilidade. Separei três bebidas que são boas opções para quem não quer sair da dieta e comemorar ao mesmo tempo. Confira: 

  • Cerveja puro malte

A cerveja puro malte é a mais indicada, pois tem impacto menor na dieta, diferentes da cerveja de trigo. Em 350 ml da cerveja puro malte você encontrará, em média, 144 calorias. O trigo, além de ter mais calorias, por ser a base de um carboidrato, contém glúten, uma proteína que aumenta a gordura visceral e extensão abdominal.


  • Saquê com frutas

Essa é uma opção para quem gosta de experimentar novas bebidas. O saquê tem poucas calorias: uma dose de 30 ml possui, em média, 50 calorias. Você pode fazer drinques com kiwi, limão, abacaxi, morango, uva e outras diversas frutas. Pode também fazer caipirinhas com adoçantes, sem sair da dieta!


  • Gin

A cada 30 ml de gin, encontramos em média 60 calorias. Mas, cuidado com o que for misturar! Minha sugestão é: gin + água com gás + fruta. Se quiser algo mais ousado, você pode fazer um drinque tropical refrescante utilizando frutas cítricas cortadas e folhas de hortelã. Não indico usar água tônica, pois não deixa de ser um tipo de refrigerante, mesmo sendo zero açúcar, não é bem-vinda!

Por fim, entre uma bebida e outra, beba bastante água e se alimente! Pense assim: para cada copo de cerveja, um copo de água. E, lembre-se, beba com moderação


Conheça a especialista

A nutricionista, Nassara Jorge (CRN 6377), é sócia-proprietária da clínica Pró-Saúde e pós-graduada em nutrição clínica e funcional.

Acompanhe a especialista pelo Instagram: @nassaranutricionista

Serviço 

Nassara atende na clínica Pró-Saúde, rua Getúlio Vargas, 1560, Centro, em Paranavaí.

  • Telefones: (44) 3045-3722, (44) 3422-3153 ou (44) 99163-3553
  • WhatsApp: (44) 99111-4279

Seja um (a) colunista 

Faça parte da editoria "Papo de Especialista" do Portal da Cidade Paranavaí. Fale conosco e peça um orçamento pelo WhatsApp (44) 99121-3302.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário