Portal da Cidade Paranavaí

Fisioterapia

Por que ciclistas devem usar palmilhas personalizadas?

O fisioterapeuta Denis Graciotto explica os benefícios e funções das palmilhas personalizadas para quem ama pedalar, independente do terreno que prefere.

Postado em 25/08/2020 às 07:48 |

Denis atende na Vitalitê Clínicas, rua Salgado Filho, 1250, jardim Santa Eugênia, em Paranavaí.

|Conteúdo de responsabilidade do colunista|

Os pés dos ciclistas, junto com as pernas, são os principais instrumentos para a propulsão da bicicleta. Todo ciclista sabe que é ideal ter os meios mais adequados para pedalar de forma mais eficiente. Por isso, a palmilha é uma interface vital entre o pé do ciclista e a sola rígida de transferência de força.

A palmilha personalizada é fundamental para manter o calcanhar alinhado, estabilizado e confortável, maximizando a transferência de força. O objetivo é apoiar corretamente o formato natural do arco dos pés do atleta.


Leia também:

Pessoas positivas enfrentam melhor tratamentos para dor, mostram estudos


O colapso excessivo de arco geralmente se manifesta com dores no interior do pé e do joelho. Quando você tem uma palmilha com a altura correta de arco e elementos de correção da pisada, o seu pé fica devidamente apoiado, aliviando a dor que geralmente aparece ao pedalar.

Como é feito a prescrição da palmilha personalizada?

Tudo começa com uma consulta com o fisioterapeuta especialista. Será realizada a análise computadorizada dos pés, que é a baropodometria, e levantado os principais problemas que precisam ser corrigidos com as palmilhas.

Conheça as palmilhas mais ideais para ciclismo:

  • Palmilha FLEXOR® Cycling PRO – MOUNTAIN BIKE
  • Palmilha FLEXOR® Cycling PRO – ESTRADA

Se você adora pedalar e sente dores depois de praticar o esporte, agende uma consulta (clique aqui) e saiba ainda mais sobre como as palmilhas personalizadas podem te ajudar a ser melhor e mais eficiente, independente do terreno que escolher.


Conheça o colunista

O fisioterapeuta, Denis Graciotto (Crefito/8-63999-F), é especialista em fisioterapia ortopédica, traumatológica e desportiva. Tem formação em neuromodulacão não invasiva, equilíbrio neuro muscular (França), podoposturologia (França), osteopatia (Madri), Dry-Needling (Estados Unidos), terapia por ondas de choque e ozonioterapia. Também é pós-graduando em terapia ortomolecular.

Acompanhe o especialista pelo Facebook e Instagram: @drdenisgraciotto ou acesse o site drdenisgraciotto.com.br

Serviço

Denis atende na Vitalitê Clínicas, rua Salgado Filho, 1250, jardim Santa Eugênia, em Paranavaí.

Telefone: (44) 3062-2993

WhatsApp: (44) 99965-6789


Seja um (a) colunista 

Faça parte da editoria "Papo de Especialista" do Portal da Cidade Paranavaí. Fale conosco e peça um orçamento pelo WhatsApp (44) 99107-2300.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário