Portal da Cidade Paranavaí

Emagrecimento

Planejamento é a chave para perder os quilos que ganhou na quarentena

A biomédica esteta, Paula Franzini, ensina que o primeiro passo para um emagrecimento saudável é a decisão de começar e o planejamento para continuar.

Postado em 17/07/2020 às 07:53 |

Paula atende na Clínica Paula Franzini, rua Pedro Miranda, 1212, jardim Ouro Branco, em Paranavaí.

|Conteúdo de responsabilidade da colunista|

Perder peso parece algo simples, né!? Mas muitas pessoas têm dificuldade, pois, após essa mudança de rotina por conta da pandemia, ainda não conseguiram se adaptar e colocam um empecilho no fato de ainda não terem emagrecido.

As desculpas para não ter uma vida saudável são incontáveis! “Eu não quero voltar para academia”. “Não tem quem fica com as crianças”. “Com todos em casa é comilança o dia todo”. “Estou desmotivada (o)”. É aqui que mora o perigo!


Leia também:

Doença inflamatória, obesidade é fator de risco para a covid-19


Se ainda não sabemos quando essa crise vai acabar, precisamos aceitar que a vida mudou, compreender essa nova rotina e viver um “novo normal”. Tomar uma DECISÃO é o passo mais importante para começar a perder peso.

Veja outros passos necessários:

  • Escolha um dia para começar. Pode ser na segunda, terça, quarta, quinta, enfim, o importante é que você comece e não deixe sempre para “amanhã” ou “semana que vem”;
  • Planeje. Antes de começar, deixe tudo pronto para uma alimentação saudável e defina qual plano alimentar vai seguir. Deixe legumes e verduras lavados e picados e carnes descongeladas. Lembre-se que você não precisa ficar cheio na refeição, apenas nutrido. Evite consumir farinha branca, pães, arroz e massas. Prefira os vegetais e deixe o prato bem colorido! Procure não beber suco com açúcar, bebidas alcoólicas ou refrigerante, mesmo que seja zero.
  • Faça uma atividade física. Caso for se exercitar em casa, uma ótima opção são os vídeos de hiit, no youtube você encontra vários, eles têm uma alta intensidade de perda de caloria em pouco tempo.
  • Guarde um tempo pra você. Deixe um momento do seu dia para refletir, meditar. Quando um celular acaba a bateria, colocamos para carregar e com o nosso corpo não é diferente! Tenha um momento seu no dia a dia.

Resumindo, planejamento é a chave para manter hábitos saudáveis! Para ser saudável um corpo precisa ser nutrido, monitorado, equilibrado, recarregado e ativado constantemente de maneira correta.

Tudo isso pode e deve ser feito no nosso dia a dia, dentro de casa. Se com essas dicas você ainda não se sente motivada (o), saiba que é essencial a ajuda de uma equipe profissional e multidisciplinar.

O programa Afine-se tem um grande diferencial, que é a compreensão do real causador da obesidade, do estresse e de outras morbidades que diminuem a qualidade de vida das pessoas. Essa metodologia exclusiva permite que você silencie hábitos negativos e crie hábitos saudáveis ainda mais robustos para uma mudança verdadeira e sustentável no seu estilo de vida.

Venha até a clínica e conheça mais sobre nossos tratamentos. Agende uma consulta pelo WhatsApp (clique aqui)! Assim podemos conhecer mais sobre você e sua rotina, podendo cuidar de você e da sua saúde.


Conheça a colunista

A biomédica esteta, Paula Franzini (CRBM 0494), atua como estrategista em emagrecimento com o programa “Afine-se”. Também trabalha com mesoterapia para gordura localizada, microagulhamento em tratamentos de rejuvenescimento, botox, preenchimento, Procedimento Estético Injetável para Microvasos (Peim), massagem relaxante, limpeza de pele, fotodepilação e muito mais.

Acompanhe a especialista pelo Facebook e Instagram: @clinicapaulafranzini

Serviço

Paula atende na Clínica Paula Franzini, rua Pedro Miranda, 1212, jardim Ouro Branco, em Paranavaí.

Telefones: (44) 3423-8058

WhatsApp: (44) 99714-4541


Seja um (a) colunista

Faça parte da editoria "Papo de Especialista" do Portal da Cidade Paranavaí. Fale conosco e peça um orçamento pelo WhatsApp (44) 99107-2300.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário