Portal da Cidade Paranavaí

Estética Avançada

O aspecto da sua pele te incomoda? Veja como os bioestimuladores podem te ajudar

A Dra Kennedy explica que os bioestimuladores podem ser usados para o rejuvenescimento facial e corporal e para a melhora estética dos glúteos e abdômen

Postado em 20/01/2021 às 10:08 |

A Drª Silvana Kennedy atende na Clínica Doutora Kennedy, que fica na Rua Antônio Felipe, 1620 - Centro de Paranavaí. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

|Conteúdo de responsabilidade da colunista|

Ter uma pele com mais firmeza, textura e brilho na medida, é um dos grandes desejos da maioria dos homens e mulheres, que procuram a Clínica Doutora Kennedy. Em resposta a isso, venho apostando nos chamados bioestimuladores, ativos que estimulam a produção do colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo. 

Os mais utilizados são: a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, mais conhecidos pelos nomes comerciais: Radiesse, Sculptra e Ellansé, respectivamente.

Como funcinam?

Os bioestimuladores, fazem com que os nossos fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele. Alguns agem também como preenchedores, como é o caso do Ellansé e do Radiesse, que, dependendo da concentração e do número de sessões dão volume à área tratada. Assim, eles podem, em alguns casos, substituir os preenchedores clássicos no lugar do famoso ácido hialurônico.

Já outros, como o Sculpra, são bastante utilizado para a flacidez corporal, para dar aquele ‘Up’ no bumbum. Em todo o mundo ele têm sido a primeira escolha para a flacidez de braços, interno de coxa, abdômen e para empinar o bumbum.


Um pouco mais sobre os tipos de bioestimuladores

RADIESSE

Além do efeito de preenchimento imediato, a hidroxiapatita de cálcio estimula a produção natural de colágeno e age na recuperação, firmeza e elasticidade da pele. Indicado para amenizar rugas e marcas de expressão moderadas e graves no rosto. Nas mãos, trata a perda de volume disfarçando os tendões e minimizando a flacidez da pele. Recomendado também para pescoço, colo, interno de braço e joelhos – é especialmente benéfico para melhor o aspecto “craquelado” desta área. Pode ser associado com outros tratamentos da estética avançada também para melhor contorno do rosto, papada, pescoço e braço, reforça o combate à flacidez.


SCULPTRA

Ao estimular o colágeno, o ácido polilático melhora o contorno facial e corporal e atenua sulcos, rugas e marcas de expressão. Não é um preenchedor, mas pode resultar em um leve volume, mais natural. No rosto, é indicado para áreas de pouca mobilidade (têmpora, na região das orelhas) para dar sustentação, e contraindicado na região dos olhos e boca. No corpo, trata celulite e flacidez dos braços, coxas, glúteos e abdômen. O paciente deve fazer massagens depois da aplicação para evitar micronódulos.

 

ELLANSÉ

Melhora a textura da pele, deixando-a firme, sedosa e com aparência saudável. Além disso, a policaprolactona ajuda a recuperar o volume perdido devido à diminuição natural da gordura do rosto (com exceção dos lábios e pálpebras, onde não deve ser aplicada). Assim, é especialmente indicada para peles mais maduras ou de quem passou por processo de emagrecimento severo. Serve também para aplicações ósseas criando pontos de sustentação.


É nítido que o mercado de estética está em constante evolução. Todos os dias surgem novidades no mercado de beleza e até pouco tempo, muitas pessoas utilizavam produtos caseiros para a suavização de problemas estéticos acometidos pelo tempo.

Nas últimas décadas as indústrias de estética investiram alto, para obter produtos e técnicas, que se mostrem cada vez mais eficazes e consigam alcançar cada vez mais as expectativas dos pacientes, que buscam, além de beleza, a autoestima e qualidade de vida.

A utilização de bioestimuladores de colágeno mostra-se eficaz para suavizar as características dada pela idade, promovendo uma melhora física e emocional.

Eles auxiliam na recuperação sutil do volume facial, reduz as rugas e marcas de expressão e melhora a flacidez das regiões onde foi aplicado. Seus efeitos são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após o tratamento. O resultado é um rejuvenescimento e uma recuperação natural dos contornos da face.

Resultado comprovados é na Clínica Doutora Kennedy, a clínica mais amada do Brasil!


Conheça a especialista 

Drª Silvana Kennedy  é Especialista em Harmonização Facial e Corporal. Ela é  Enfermeira Esteta (COREN-PR 005.470) e Graduanda do período final do curso de Biomedicina Estética. É proprietária da Clínica Doutora Kennedy, em Paranavaí, que oferece excelência em tratamentos corporais e faciais.

Possui vasta experiência na área da estética. Ela é especialista em harmonização facial Hofpeel e gerenciamento de pele (toxina botulínica (botox), preenchedores, bioestimuladores, fios de PDO e sustentação, Skinbooster, intradermoterapia nutricional e de bloqueio, pellings de alta performance, indução percutânea de colágeno (microagulhamento) e ozôniterapia.

Além disso, é especialista em harmonização corporal com estética avançada e licenciada do método "Medida Exata", da famosa Priscila Palazzo.

Acompanhe a especialista pelo Instagram: @doutorakennedy ou pelo Facebook.


Serviço

A Clínica Doutora Kennedy fica na Rua Antônio Felipe, 1620 - Centro de Paranavaí, próximo à Praça dos Pioneiros.

Telefones: (44) 3423-4433

WhatsApp: (44) 99943-5050





Seja um (a) colunista

Faça parte da editoria "Papo de Especialista" do Portal da Cidade Paranavaí. Fale conosco e peça um orçamento pelo WhatsApp (44) 99121-3302.



Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas