Portal da Cidade Paranavaí

Opinião

Invisível: o aparelho sem braquetes que alinha os dentes de forma inovadora

Saiba mais sobre essa alternativa para o tratamento ortodôntico sem braquetes, que torna a aparência mais estética e confortável.

Postado em 29/05/2019 às 08:10 |

(Conteúdo Patrocinado)

Os alinhadores são aparelhos totalmente invisíveis e removíveis. A maior vantagem em relação à ausência de braquetes é que o paciente pode remover para se alimentar. Assim, quem prefere alimentos mais duros acaba não correndo o risco de quebrar o aparelho na hora de comer, além de não atrasar o tratamento por quebra dos braquetes.

Esse tipo de tratamento também é bastante confortável e de fácil higienização, já que também pode ser removido dos dentes para ser escovado, permitindo o uso do fio dental normalmente e não necessitando de kits de escovas especiais.

(Foto: Reprodução/Site Fala Sorriso)

Algumas pessoas que usam o aparelho convencional acabam tendo receio na hora de sorrir, frequentar algum evento social ou fazer fotos profissionais. Portanto, aquela vontade que surge de remover o aparelho para ir em determinados lugares acabou. Ele pode ser removido pelo próprio paciente o momento que precisar.

Outro benefício é poder fazer o clareamento dental caseiro ou de consultório antes e durante o tratamento, agilizando o tratamento estético por completo. Muitos pacientes ainda optam por esse tipo de tratamento por ser mais rápido que o convencional.

Caso 1, scanner arcada inferior. (Foto: Arquivo/Bruna Piccinin)

Para o uso dos alinhadores é necessário fazer um escaneamento dos dentes do paciente, que será analisado por um software específico, feito nos EUA. O ortodontista preenche uma ficha de diagnóstico e coloca os resultados que pretende alcançar com o tratamento. O software analisa e gera a imagem dos alinhadores, depois disso, a imagem volta para o ortodontista avaliar e aprovar. Depois de aprovado, o aparelho é produzido por meio de uma impressora chamada Stratasys, localizada em Curitiba/PR, garantindo precisão na confecção dos alinhadores.


Caso 1, scanner completo. (Foto: Arquivo/Bruna Piccinin)

Para quem é indicado?

Boa parte das mordidas erradas podem ser corrigidas com este sistema, basta conhecimento suficiente da parte do ortodontista com algumas técnicas e alguns aparatos auxiliares no tratamento. Esse sistema tem indicação para quase todos os tipos de alinhamentos incorretos dos dentes, mas tudo vai depender da habilidade do ortodontista em planejar o caso, além de sua experiência com a técnica.

Histórico

Os alinhadores surgiram nos Estados Unidos e logo caiu no gosto dos artistas que, em razão do seu trabalho, muitas vezes, não podem usar braquetes nos dentes. No início de 2019, em Curitiba, a primeira fábrica dos alinhadores da Straumann Group foi instalada no Brasil. O que trouxe maior eficiência ao tratamento, possibilitando que os alinhadores fossem entregues na região noroeste do estado em até 7 dias úteis.


Sobre a Especialista

Bruna Piccinin é Especialista em Ortodontia e Ortopedia dos Maxilares pela Dental Press, Especialista em Anatomia e Histologia pela UEM, Certificada pela Damon System – Aparelho Autoligado, tem aperfeiçoamento em Dentística Restauradora. Concluiu o curso de toxina botulínica e preenchimento orofacial na Zenith educação continuada.
CRO PR - 20.107

Serviço

A clínica da Ortodontista Bruna Piccinin fica localizada na Rua Doutor Sylvio Vidal C. Leite Ribeiro, número 2222, Centro.

Telefone: (44) 3422-4849.

Acompanhe a especialista pelas redes sociais: Facebook ou Instagram.

Acesse o site: https://brunaodontologia.com.br/


Este texto é de total responsabilidade da colunista. As opiniões expressas nele não representam as posições do Portal da Cidade Paranavaí.

Fonte:

Deixe seu comentário