Portal da Cidade Paranavaí

Papo de especialista

Harmonização facial: entenda a importância do olhar clínico e especialista

Especialista em harmonização facial, a Drª Silvana Kennedy descreve sobre a importância do olhar clínico para um tratamento personalizado e equilibrado.

Postado em 26/04/2021 às 07:37 |

A clínica Doutora Kennedy fica na Rua Antônio Felipe, 1620 - Centro de Paranavaí, próximo à Praça dos Pioneiros.

|Conteúdo de responsabilidade da especialista|

A técnica conhecida como harmonização facial se trata de um conjunto de procedimentos combinados, como o Botox e preenchimento facial, fios de sustentação, entre outros, para melhorar as proporções e harmonia do rosto, modificando os traços e tratando ou prevenindo o envelhecimento facial.

Para obter resultados eficazes e duradouros, é sempre necessário o paciente passar por uma análise clínica da pele. O primeiro passo é a consulta presencialmente com o (a) especialista, quando é feita uma avaliação global da face. As características físicas de cada um são as principais referências para iniciar um tratamento personalizado.


LEIA TAMBÉM

Adeus flacidez! Fios de sustentação ajudam no combate ao envelhecimento facial


Hoje em dia ouvimos falar muito sobre harmonização facial. Desde famosos que tiveram um resultado harmônico e satisfatório até aqueles que “exageram” nos preenchimentos e ficam com o rosto desproporcional. Esse procedimento promete dar mais harmonia e beleza a todo o rosto, por isso o profissional deve avaliar cada detalhe e associar às diversas técnicas para atingir um resultado satisfatório e esperado pelo paciente.

Não adianta tratar apenas a pele, que é o nosso grande escudo. Como o organismo é todo interligado, é preciso avaliar, junto ao paciente, os hábitos de vida, como a dieta (se está equilibrada), atividades físicas, sono de qualidade (se é reparador) e se o paciente está conseguindo administrar o estresse.

Muitas vezes a pele necessita de um tratamento específico para obter um resultado ainda mais eficaz, na clínica contamos com amplos procedimentos que auxiliam esse tratamento, como skinboosters, bioestimuladores de colágeno e indução percutânea de colágeno. A partir do momento em que a pele é tratada, começa o processo da harmonização facial, buscando o equilíbrio estético entre beleza, leveza, rejuvenescimento e naturalidade.

(Foto: Reprodução/Vinicio Alba)

Um rosto pode ser belo mesmo com aparência mais madura ou um pouco de rugas, mas não será belo se aparentar cansaço, abatimento, tristeza, braveza, flácidez, desproporcionalidade ou até mesmo exageradamente esticado ou preenchido.

Diferente da cirurgia plástica, as técnicas empregadas para a harmonização facial são minimamente invasivas, não têm cortes, nem cicatrizes, não requer internação, nem exames ou consultas pré-operatórias, reduzindo consideravelmente os custos. Além disso, o tempo de recuperação é muito mais rápido e os resultados são mais naturais.

O rosto é o nosso cartão de visitas. Quando estamos insatisfeitos com ele, pode ser difícil manter a autoconfiança e se sentir bem com você mesmo. Felizmente, procedimentos da harmonização facial podem nos ajudar a recuperar a autoestima!


Sobre a especialista

Dra. Silvana Kennedy é especialista em harmonização facial e corporal, enfermeira esteta (COREN-PR 005.470) e graduanda do período final do curso de biomedicina estética. Ela é proprietária da clínica Doutora Kennedy, que oferece excelência em tratamentos corporais e faciais.

Além disso, é especialista em harmonização facial hofpeel e gerenciamento de pele (toxina botulínica (botox)), preenchedores, bioestimuladores, fios de PDO e sustentação, skinbooster, intradermoterapia nutricional e de bloqueio, pellings de alta performance, indução percutânea de colágeno (microagulhamento) e ozônioterapia. Também é especialista em harmonização corporal com estética avançada e licenciada do método "Medida Exata", da famosa Priscila Palazzo.

Acompanhe a especialista pelo Instagram @doutorakennedy ou pelo Facebook

Serviço

A clínica Doutora Kennedy fica na Rua Antônio Felipe, 1620 - Centro de Paranavaí, próximo à Praça dos Pioneiros.

Telefones: (44) 3423-4433

WhatsApp: (44) 99943-5050

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">