Portal da Cidade Paranavaí

Comunicação

Medo de falar em público: saiba como enfrentar e superar esse “monstro”

A diretora do Supera, Giuliana Asse, descreve que saber se comunicar é uma qualificação essencial para todas as áreas, desde a profissional até a pessoal.

Postado em 16/03/2020 às 05:30 |

O Supera fica na rua Doutor Farias Bandeira, 20, Jardim Santa Eugênia, em Paranavaí.

Você sabe se comunicar bem? E quanto a falar em público, você se sai bem? Se a sua resposta para esta segunda pergunta foi não, você não está sozinho! O fato é que um grande número de pessoas tem o falar em público como um de seus maiores medos.

Mas há uma boa notícia: a competência de se comunicar é algo que pode ser treinado! Qualquer pessoa tem o potencial para se expor na frente de um público, basta, verdadeiramente, treinar e enfrentar.

Atualmente, saber se comunicar é uma qualificação fundamental, seja no ambiente profissional, escolar e universitário ou pessoal. É o modo mais eficaz de mostrar quem você é, expor suas ideias, conquistar apoio e apresentar seus interesses.

O investidor americano, Warren Buffett, diz que “a boa capacidade de comunicação em público aumenta seu valor de capital humano em 50%”.

Saiba algumas atividades que podem ajudar a desenvolver essa habilidade:

  • Conhecer, dominar e ter intimidade com o assunto te dá mais segurança ao se expressar;
  • Usar a entonação de voz para envolver seu ouvinte e destacar os pontos de interesse, teatralizando seu discurso, o manterá atento;
  • Seja expressivo! Usar a expressividade afasta o tédio de quem está ouvindo;
  • Treine com histórias: quando você estrutura uma história (escrita), depois treina (leitura), e por fim expõe (apresentação), você organiza o pensamento por meio de uma narrativa. Essa organização vai te ajudar a se sentir mais seguro;
  • Exercite sua criatividade;
  • Procure desenvolver suas habilidades socioemocionais, como autoestima e autoconfiança. Assim ficará cada vez mais fácil falar em público.

O método do Supera – Ginástica para o cérebro trabalha com diversas ferramentas que te ajudam a desenvolver essa e outras habilidades essenciais para o dia a dia.


Conheça a colunista

A diretora, Giuliana Asse, é franqueada do Supera, maior rede de escola de ginástica para o cérebro da América Latina. A metodologia é baseada no estudo da neurociência, da educação e da aprendizagem.

Acompanhe a escola pelo Instagram ou Facebook

Serviço

O Supera fica na rua Doutor Farias Bandeira, 20, Jardim Santa Eugênia, em Paranavaí.

Telefone: (44) 3422-0491

WhatsApp: (44) 98412-3900. Clique aqui e agende uma aula experimental!


Conteúdo de responsabilidade da colunista.

Fonte:

Deixe seu comentário