Portal da Cidade Paranavaí

OPINIÃO

Entenda o que são os implantes hormonais, também conhecidos como chips da beleza

Dispositivos inseridos embaixo da pele, podem ajudar no aumento da energia e da força muscular, redução da celulite e gordura e definição corporal

Postado em 10/04/2019 às 08:10 |

(Conteúdo Patrocinado)

O implante hormonal é um método usado na ginecologia, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tratamento da endometriose, adenomiose, miomas, cólicas e Tensão Pré-menstrual (TPM). Também é indicado como terapia hormonal nos sintomas do climatério e menopausa e tornou-se conhecido por possuir efeito secundário de proporcionar um melhoria na saúde, beleza e bem estar da mulher.

Os implantes hormonais são dispositivos que contém moléculas de hormônios em seu interior. São inseridos no consultório de forma rápida e indolor (com anestesia local) geralmente na região subcutânea (embaixo da pele) do glúteo, com liberação lenta e progressiva, tendo uma eficácia média de seis meses, totalmente absorvido pelo organismo, não sendo necessária a sua retirada.

Estes hormônios ficaram popularmente conhecidos como chip da beleza, pois apresentam efeitos “colaterais” estéticos como aumento de energia e de força muscular, redução da celulite, definição corporal devido a diminuição da gordura corporal e, consequentemente, melhora do ganho de massa magra, melhorando a disposição e a as queixas sexuais (libido) e ainda uma melhora da qualidade de vida e do humor.

Existem várias concentrações e tipos de hormônios que devem ser dosados e individualizados de acordo com a necessidade de cada paciente através de exames específicos e utilizados, principalmente, em mulheres que já tem um perfil de hábitos de vida saudável com prática de atividade física e alimentação. Como nenhum método é milagroso, podem existir efeitos colaterais como aumento dos pelos corpóreos, acne, oleosidade da pele e queda capilar, geralmente nos primeiros meses, e que são controlados com tratamentos dermatológicos associados.


O perfil de mulheres que se beneficiam com os implantes hormonais (principalmente a gestrinona) e possuem bons resultados são:

- Aquelas que usam a pílula contraceptiva (diminui a testosterona livre no organismo da mulher) e queixam de alterações na libido;

- Com dificuldade no emagrecimento e ganho de massa muscular, mesmo com prática regular de atividade física;

- Com idade entre 35-40 anos que enfrentam os sintomas de metabolismo lento, flacidez e acúmulo de gordura;

- Que estão na menopausa com queixas de indisposição, cansaço, diminuição da massa óssea ou osteoporose, ressecamento vaginal e diminuição da libido.


Quer saber mais? Entre em contato com a Dra. Nara. Agende sua consulta e obtenha um tratamento individualizado, seguro e que correspondente às suas expectativas.

Sobre a Especialista

A Dra. Nara Chiamulera é Ginecologista e Obstetra (CRM/PR: 31.042 - RQE: 20313).

Trabalha com pré-natal, parto humanizado e puerpério, anticoncepção, inserção de DIU / MIRENA, implantes hormonais, cirurgia cosmética ginecológica e Saúde Sexual.

Serviço

Dra. Nara atende na Clínica Humaniter, que fica na Rua Amapá, 1800 – Telefone: 3423-5969.

Acompanhe a Dra. Nara pelas Redes sociais: Instagram Facebook.


Este texto é de total responsabilidade do colunista. As opiniões expressas nele não representam as posições do Portal da Cidade Paranavaí

 

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário