Portal da Cidade Paranavaí

Opinião

Diferencial valioso: conheça formas de manter um talento dentro de sua empresa

“O grande desafio em gestão de pessoas é “atrair e reter” esses talentos. Para isso, é necessária uma liderança de qualidade”, conta a coach, Mariana Vian.

Postado em 07/06/2019 às 08:10 |

(Conteúdo Patrocinado)

Para que uma empresa seja competitiva e sustentável, é fundamental ter uma equipe formada por talentos. Cada colaborador pode ser considerado um talento a partir do momento que ele consegue desempenhar seu potencial, aderir a cultura da empresa e trabalhar engajado neste meio. Com isso, estará além das suas competências e habilidades.

O grande desafio em gestão de pessoas é “atrair e reter” esses talentos. Para isso, é necessária uma liderança de qualidade, que conheça a sua força de trabalho e busque constantemente estratégias para motivar, entusiasmar e engajar os colaboradores, alimentando cada dia mais a crença de sucesso.

(Foto: Reprodução/Site Search Engine Land)

Muitos pensam que para reter um talento dentro de uma empresa é necessário apenas “pagar bem”, “elogiar as vezes” e/ou “ser justo”. Mas fazer com que um talento permaneça e se desenvolva vai além de tudo isso.

(Foto: Reprodução/Site Marketing Gland)

O primeiro passo que o líder precisa seguir é mudar seu estilo de gestão, trazendo inovação em liderança, gestão de talentos, motivação, empoderamento, orientação, apoio, suporte e, por fim, coaching e mentoring.

O segundo passo é criar um ecossistema que permita interação com a sua equipe, para que tudo se encaixe e torne o seu talento humano conectado com a sua missão, visão de futuro, valores, arquitetura, cultura, estilo de gestão e tecnologia.

Além desses passos, o líder deve fornecer aos seus colaboradores um bom clima dentro da empresa, liberdade em trazer ideias e em participação, qualidade de vida, plano de carreira e reconhecimento. Tudo isso gera valor e prestígio.

(Foto: Reprodução/Blog Team Work)

Atualmente, ter talentos engajados e conectados com a organização para alcançar seus objetivos, é um diferencial valioso. A partir de hoje, invista em seus talentos! Tenha certeza que isso irá contribuir para o sucesso dos seus negócios. Afinal, os protagonistas da sua empresa são os trabalhadores.

Que tal alavancar a sua equipe fazendo uma boa gestão de talentos?


Sobre a especialista

A coach Mariana Vian, é Analista Comportamental – Software Coaching Assessment, pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Recrutadora de Talentos, realiza assessoria e prestação de serviços no recrutamento e seleção de colaboradores, nos mais diversos níveis hierárquicos e atividades. Ela também realiza atividades como Life Coach.

Acompanhe a especialista pelas redes sociais: Facebook e Instagram.

Serviço

Mariana é proprietária da empresa GESTCOACH. Atende na Psicoclínica, Rua Guaporé, n° 1881 – Centro.

Telefone: (44) 99136-5556 ou (44) 3045-5010.


Este texto é de total responsabilidade do colunista. As opiniões expressas nele não representam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade Paranavaí.

Fonte:

Deixe seu comentário