Portal da Cidade Paranavaí

OPINIÃO

Despigmentação de tatuagem deve ser feita por profissional qualificado

Existem vários métodos eficientes para realização de uma despigmentação segura, como o jato de plasma; técnicas caseiras podem causar danos graves à pele

Postado em 14/12/2018 às 08:20 |

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Despigmentação em tatuagens após a primeira aplicação do jato de plasma.

Procedimento também remove micropigmentação de sobrancelha.

(Conteúdo Patrocinado)

As tatuagens tornaram-se bastante comuns nos dias de hoje. A arte permanente feita na pele humana encanta muitas pessoas, que em alguns casos, se apaixonam por esta forma de arte viva e fazem cada vez mais desenhos pelo corpo.

Este procedimento, durante muitos séculos, foi completamente irreversível, sem alternativas para remoção em caso de arrependimento. Mas hoje em dia, há procedimentos estéticos atuais e eficazes que conseguem remover a maior parte delas, de maneira eficiente e segura, um exemplo é o Jato de Plasma, que explicaremos abaixo. No entanto, cabe salientar e alertar, que também há vários tratamentos caseiros arriscados ou ineficientes que prometem a remoção, mas acabam sendo um risco para a saúde e para a pele.

Devemos nos atentar aos cuidados para obter bom resultado. A escolha de um profissional qualificado faz toda a diferença, uma vez que nós não recomendamos, em hipótese alguma, a tentativa de fazer remoção de pigmento em casa, com produtos como: ácidos, sal, limão e água oxigenada. Eles podem causar danos gravíssimos à sua pele como perda tecidual, que pode levar à perda de sensibilidade, queimaduras, queloides e dor extrema.


Paciente com pele queimada por ácido em procedimento caseiro para despigmentação.

Ácidos são feitos para serem usados por profissionais da área, na época do ano certa e na quantidade exata para cada tipo de pele. É Importante ressaltar que não existe milagre na despigmentação, e sim muito técnica e paciência. Então, bateu o arrependimento e agora você quer se livrar de uma tatuagem?  Saiba que a técnica do jato de plasma pode te ajudar.

Jato de Plasma para remoção de tatuagem

Na Clínica Essência do Corpo, usamos o método de jato de plasma, que consiste em cauterizar a pele, fazendo com que o plasma atinja o local onde se encontra o pigmento e vá fazendo a remoção da tinta durante a cicatrização. Na prática, é bem parecido com o método de dermoabrasão, onde o objetivo é “lixar” camadas da pele para chegar até a tinta, porém menos agressivo e menos doloroso.

Quantas sessões serão necessárias? 


O número de sessões varia de acordo com a profundidade, intensidade, tipo de pigmento, cor, e principalmente: da resposta imunológica de cada cliente, pois cada organismo tem uma reação diferente.

A remoção é completa?

A remoção pode ser completa, porém, a quantidade de sessões varia em cada caso, já que fatores como qualidade do pigmento, há quanto tempo foi feita a tatuagem e técnica utilizada,  influenciam no número de sessões.

 Qual o intervalo das sessões?

 O intervalo entre uma sessão e outra, demora entre 30 e 40 dias, levando em consideração sempre o tempo de cicatrização de cada indivíduo e o tamanho da região.

Dói?  

O desconforto é semelhante à realização de uma micropigmentação ou tatuagem. Nós usamos um anestésico tópico excelente antes de realizar a sessão, para amenizar o desconforto.

Quanto custa o tratamento?

Cada sessão custa em média R$ 240,00. O tamanho da tatuagem interfere também, pois em alguns casos a tatuagem é maior que o tamanho de 10cm x 10cm, sendo necessário dividir uma sessão em duas etapas, para diminuir os riscos de inflamação tópica e febre local.

Abaixo algumas dicas para quem deseja remover uma tatuagem:

- Não desanime se o tratamento não funcionar logo de cara. Seja paciente;

- Após cada sessão você deve aplicar um restaurador dérmico para ajudar na cicatrização;

- Beba bastante água, isso ajudará na hidratação da pele e regeneração celular;

- Não tampe o local com gases e curativos adesivos. As casquinhas mais secas serão fundamentais no processo, pois são nelas que o pigmento vai sair;

- Não usar hidratantes, loções corporais, protetores solares que contenham sal, pois pode haver uma reação alérgica ou irritabilidade no local, devido ao sódio. 

Serviço

As Esteticistas Anailla Giraldes e Érika Ramos atendem no Centro Estético Essência do Corpo, que fica na Rua Antônio Felipe, 511, Centro de Paranavaí. Agende seu horário pelo celular: (44) 99886-7876 ou pelo (44) 3045-0002.

Conheça os outros serviços oferecidos pelo Centro Estético pelas Redes Sociais Facebook e Instagram.


Este texto é de total responsabilidade do colunista. As opiniões expressas nele não representam as posições do Portal da Cidade Paranavaí



Fonte:

Deixe seu comentário