Portal da Cidade Paranavaí

Terapia

Desequilíbrio emocional: quem nunca fez tempestade em copo d'água?

A terapeuta quântica Adriana Eiko explica como o desgaste emocional é prejudicial à saúde. Nesses casos, a Barra de Access tem ferramentas que podem ajudar

Postado em 06/03/2020 às 05:30 |

Adriana atende no espaço Zen Terapias Naturais, rua Felipe dos Santos, 409, Jardim São Jorge, em Paranavaí.

Desequilíbrio emocional é quando o pensar, o sentir e o agir estão em total desarmonia. Quando situações como essa acontecem frequentemente, é extremamente importante buscar ajuda, antes que seu corpo apresente sintomas físicos.

Uma vida corrida, junto com as responsabilidades diárias, como deveres e metas e a complexidade dos relacionamentos, promovem um desgaste emocional em todo ser humano. Quanto mais você é dominado pelas pressões do mundo externo, mais essa pressão pode te sufocar.

Desequilíbrio emocional x estresse 

Não podemos confundir o desequilíbrio emocional com o estresse. Ele é a reação a uma situação específica. Já o desequilíbrio emocional é o que fazemos com a situação que nos causou o estresse.

As fontes de desequilíbrios são diversas: estresse, ansiedade, problemas, pessoas negativas, pensamentos tóxicos, escolhas, entre outras. Todos esses fatores nos colocam em um estado de desequilíbrio e afetam diretamente a saúde mental e emocional.

Se você sofre ou se irrita com muita facilidade, fique atento! Isso pode indicar o princípio de um desequilíbrio emocional, algo que ainda podemos controlar, mas, se deixarmos passar, pode evoluir para doenças psicológicas e psiquiátricas graves.

Sem o cuidado necessário, o desequilíbrio nos domina e nos faz sentir como se estivéssemos no "fundo do poço". Apesar de tudo, existe uma maneira de se proteger. É essencial olhar para dentro de si em primeiro lugar. Por meio da auto avaliação você consegue sair desse ciclo vicioso e encontrar, finalmente, o equilíbrio.

Quando passamos a nos ver de verdade, quando entendemos nossos valores pessoais, quando aprendemos a ver a vida com gratidão, quando paramos de nos maltratar pelas nossas escolhas, um novo mundo se abre. É nesse ponto que você passa a sentir a paz interior e encontra um direcionamento. 

O objetivo da terapia Barras de Access é fazer com que você encontre a sua verdade. E, com isso, se reconecte com a sua essência e seja capaz de manifestar o seu equilíbrio interior. Com uma série de ferramentas de autoconhecimento e ressignificação da vida, você vai chegar lá!

Em uma jornada leve, porém profunda, você vai aprender a se ver de uma nova forma, manifestando o seu equilíbrio e permitindo-se estar, finalmente, em paz.

Você escolhe buscar o equilíbrio agora?


Conheça a colunista

A terapeuta quântica, Adriana Eiko, é especialista em Barras de Access e seus Processos Corporais.

Acompanhe a especialista pelo Instagram e Facebook

Serviço

Adriana atende no espaço Zen Terapias Naturais, rua Felipe dos Santos, 409, Jardim São Jorge, em Paranavaí.

Telefone: (44) 3045-6449

WhatsApp: (44) 99992-0016

Fonte:

Deixe seu comentário