Portal da Cidade Paranavaí

Alimentação

Conheça os alimentos que deve evitar no tratamento da endometriose

A nutricionista Nassara Jorge preparou uma lista com os alimentos que devem ser evitados e consumidos por mulheres que estão em tratamento para engravidar.

Postado em 14/05/2020 às 08:30 |

Nassara atende na clínica Pró-Saúde, rua Getúlio Vargas, 1560, Centro, em Paranavaí.

De acordo com pesquisas do site Atlas da Saúde, calcula-se que uma a cada dez mulheres em idade reprodutiva pode ter endometriose, doença em que o tecido que normalmente reveste o útero cresce fora e que tem a dor como um dos principais sintomas.

Recebo muitas pacientes no consultório que estão tentando engravidar e, para isso, tratando a endometriose. Geralmente, os médicos recomendam remédios ou cirurgias para o tratamento dessa doença, tudo depende da necessidade de cada paciente. O que muitas pessoas não sabem é que a alimentação também é uma aliada no tratamento desse problema. Um não anda sem o outro!

Existe uma lista de alimentos e bebidas que devemos evitar quando estamos tratando a endometriose, alguns deles são: carne vermelha, açúcar, farinha branca, cafeína, álcool, chocolate, gorduras saturadas, margarina, bebidas ricas em açúcar e carboidratos refinados, refrigerantes, pratos preparados com farinha refinada, biscoitos recheados, sorvetes de massa, frituras, frios, congelados e embutidos.

Mulheres em tratamento devem consumir, principalmente, alimentos ricos em fibras, ômega 3, leite e seus derivados (com moderação), hortaliças, frutas e carnes brancas.

Dependendo o que você come, a inflamação pode piorar e, consequentemente, atrasar uma possível gestação, além de intensificar a dor. Procure ajuda do médico especialista e nutricionista, faça o seu tratamento completo e, possivelmente, você vai superar a endometriose.


Conheça a colunista

A nutricionista, Nassara Jorge (CRN 6377), é sócia-proprietária da clínica Pró-Saúde e pós-graduada em nutrição clínica e funcional.

Acompanhe a especialista pelo Instagram: @nassaranutricionista

Serviço

Nassara atende na clínica Pró-Saúde, rua Getúlio Vargas, 1560, Centro, em Paranavaí.

Telefones: (44) 3045-3722, (44) 3422-3153 ou (44) 99163-3553

WhatsApp: (44) 99111-4279

Conteúdo de responsabilidade da colunista.

Fonte:

Deixe seu comentário