Portal da Cidade Paranavaí

Tratamento

Compulsão pode ser tratada com Terapia de Barra de Access

A terapeuta quântica, Adriana Eiko, diz que a compulsão é caracterizada por maus hábitos que se repetem por conta de uma gratificação emocional.

Postado em 05/11/2019 às 06:30 |

A compulsão é um conjunto de hábitos aprendidos e seguidos por alguma gratificação emocional, normalmente um alívio de ansiedade e/ou angústia. É classificada como o quarto diagnóstico psiquiátrico mais frequente na população mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ela pode ser caracterizada por maus hábitos que se repetem, mesmo quando são inconvenientes ou trazem graves prejuízos à pessoa. Essa repetição acontece quase que automaticamente e, na maioria das vezes, pode se tornar um vício.

Quem sofre de compulsão desenvolve um mecanismo inconsciente. Com isso, a recompensa obtida “força” a repetição do comportamento, desenvolvendo o transtorno.

Principais sintomas: 

  • Não controlar a vontade impulsiva;
  • Sentir alívio imediato no momento em que cede à compulsão;
  • Mentir a respeito do comportamento;
  • Irritação e não parar de pensar no assunto quando não consegue saciar a compulsão;

Tipos mais comuns:

  1. Compulsão alimentar;
  2. Compulsão por trabalho (workaholic);
  3. Compulsão por compras;
  4. Compulsão por atividade física (vigorexia);
  5. Compulsão por jogos.

O gatilho da compulsão é a sensação de bem-estar, provocada momentaneamente. Ao longo da vida, acumulamos várias emoções doentias, pensamentos e sentimentos negativos que resultam no sofrimento interno. Por isso, é necessário identificar a real causa (gatilho), para exercermos controle sobre ela.

As pessoas tentam eliminar ciclos repetitivos, mas, na maioria das vezes, precisam de ajuda profissional, pois não têm consciência do seu estado atual.

Com a Terapia Barras de Access e seus Processos Corporais, abrem-se espaços para novas conexões e sinapses neurais, aumentando os níveis de consciência e auto percepção. Desta forma, você percebe os momentos em que se descontrola e descobre qual o gatilho emocional relacionado ao transtorno.

De forma mais consciente, você escolhe somente coisas que têm valor. Aprende a lidar com suas emoções e direcioná-las, para não descontar o desequilíbrio emocional em um tipo de compulsão. Entende suas emoções e encontra alternativas para aliviar a pressão interna, passo essencial para que não sabotem seus objetivos pessoais e profissionais.


Conheça a colunista

A terapeuta quântica, Adriana Eiko, é especialista em Barras de Access e seus Processos Corporais.

Acompanhe a especialista pelas redes sociais: Facebook e Instagram

Serviço

Adriana atende no espaço Zen Terapias Naturais, na Rua Felipe dos Santos, 409, Jardim São Jorge, em Paranavaí.

Telefone: (44) 3045-6449

WhatsApp: (44) 9992-0016


Conteúdo de responsabilidade da colunista.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário