Portal da Cidade Paranavaí

OPINIÃO

Como deixar as dificuldades irem embora?

Quando entendemos que podemos superar as aflições com força, ânimo, coragem e fé, se torna mais fácil deixar para trás os momentos difíceis.

Postado em 06/11/2018 às 08:00 |

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Conteúdo Patrocinado)

Ah! As dificuldades da vida, os momentos de dor, situações difíceis que abalam nosso emocional, espiritual e físico. Para começar gostaria de te fazer uma pergunta: Quantos momentos difíceis você já superou?

O seu primeiro pensamento deve ser: este momento difícil não é o primeiro que passo em minha vida, pois com certeza, já perdeu uma pessoa que amou ou admirava, teve que lidar com instabilidade financeira e dívidas, problemas no trabalho te deixando com nível de estresse altíssimo, crises em relacionamentos conjugais, de amizade ou profissionais, ou outros que possam vir a sua mente agora.

Independente da circunstância vivida, ela passou, você superou ou está superando, não é mesmo? Conseguimos isso, pois temos as capacidades para ultrapassar os obstáculos, porém esquecemos algumas vezes, por falta de autocontrole, paciência e foco. Você pode desenvolvê-las, depende da sua escolha.

Eu costumo citar para minhas clientes sempre dois versículos bíblicos: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo" (João, 16:33), e “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Josué. 1:9).

Quando entendemos que faz parte passarmos por aflições ou dificuldades, e com força, ânimo e coragem vamos chegar ao outro ponto, contando ainda com a ajuda do Pai, certamente será mais fácil lidar com o momento.

Vale a pena lembrar algo importante, tem algo que Deus não faz por nós, eu não posso fazer por minhas clientes: escolher fazer diferente e prosseguir. As dificuldades vão passar.

Vou citar 6 atitudes que você deve ter para passar as dificuldades da vida:

1-    Conexão com Deus;

2-    Saber quem você é;

3-    Confiar em Deus e em você;

4-    Visão de águia, olhar além das dificuldades, já deu certo;

5-    Ressignificar os momentos difíceis e negativos, assim como pensamentos sempre;

6-    Saber a intenção positiva de cada dificuldade;

7-    Traçar metas e ter foco mesmo com os obstáculos.

Lembrando, as dificuldades estão nos cercando rotineiramente e a elas vão passar, a questão é: como você vai as deixar passarem? Sofrendo, chorando, se isolando, enfermidades tomando conta de você, com revoltas, entrando em vícios desnecessários?

Tudo passa e você já venceu esta nova batalha de sua vida.

Deus te abençoe e te capacite nas suas escolhas.

Você já conseguiu!


Serviço

Giseli Botini, Coach de MulheresMais informações pelo telefone (44) 9 9922-1980, ou pela página no Facebook


Giseli Botini estará realizando nos dias 23 e 24 de novembro, em Paranavaí, o evento "Mulher inteligente, eu decido ser!".Serão dois dias de reflexões e tomada de decisões.

Inscrições custam R$150,00 à vista ou R$180,00 em 2x no Cartão.

Para se inscrever ou saber mais sobre o seminário, entre em contato pelo WhatsApp.



Este texto é de total responsabilidade do colunista. As opiniões expressas nele não representam necessariamente as posições do Portal da Cidade Paranavaí. 

Fonte:

Deixe seu comentário