Portal da Cidade Paranavaí

Odontologia estética

Bichectomia deixa o rosto mais fino e pode ajudar na mastigação

A dentista Renata Gaça explica que além da parte estética, procedimento é indicado para quem morde a parte interna da bochecha durante a mastigação.

Postado em 30/07/2020 às 07:30 |

Renata atende na rua Manoel Ribas, 1435, Centro, em Paranavaí.

|Conteúdo de responsabilidade da colunista|

Você é uma das pessoas que está em busca de uma aparência mais jovem para elevar a autoestima? Uma das “soluções” para esse “problema” é a bichectomia, muito realizada e procurada para fins estéticos e/ou funcionais.  

A bichectomia é um procedimento cirúrgico para remover a bola de Bichat, tecido gorduroso localizado na bochecha. Apesar de ser similar a outros depósitos de gordura no organismo, ela não é consumida pelo metabolismo e, em algumas pessoas, pode trazer uma impressão de rosto arredondado e desarmônico.


Leia também:

Tratamento de canal pode ser necessário mesmo sem dor


A remoção dessa gordura deixa as bochechas menores, resultando em uma aparência de rosto mais fino, alongado e harmônico. No entanto, a necessidade da bichectomia vai muito além de um problema estético.

O procedimento também é indicado para pessoas que relatam apresentar dificuldades na mastigação, principalmente aquelas que mordem a mucosa interna da boca, justamente por possuir um volume maior do tecido gorduroso. O trauma constante na região pode ocasionar lesões patológicas diversas e algumas graves.

Beatriz Santos, 26 anos, paciente

Testemunho

Antes de fazer a bichectomia não gostava do formato do meu rosto e mordia bastante a parte interna das bochechas. O procedimento e a recuperação foram super rápidos e tranquilos, não senti nenhum incômodo e a Drª Renata passou uma segurança muito grande pra mim! Faz um ano e meio que fiz minha cirurgia e foi um dos melhores investimentos que fiz, estou super satisfeita com o formato do meu rosto.

Beatriz Santos, 26 anos, paciente

À direita uma foto antes da cirurgia. À esquerda, após a cirurgia. (Foto: Arquivo pessoal/imagem autorizada)

No geral, é um procedimento relativamente simples, que pode ser realizado sob anestesia local. Depois do corte intraoral, a gordura em excesso é removida, deixando o rosto mais fino e harmônico.

Os resultados são efetivamente vistos depois de quatro a seis meses, quando o edema é definitivamente reabsorvido pelo organismo.

As contra indicações são as mesmas de qualquer cirurgia eletiva, como pacientes com infecções locais; pacientes que fazem radioterapia e/ou quimioterapia; cardiopatias severas; imunossupressão; grávidas; entre outras.


Conheça a colunista

A dentista, Renata Gaça (CRO/PR 28265), é formada em odontologia e especialista em endodontia. Trabalha com estética odontológica, como o botox, preenchimento e bichectomia. Além disso, realiza diversos procedimentos de clínico geral, como restauração, próteses, clareamento, limpeza, extrações, entre outros.

Acompanhe a especialista pelo Facebook e Instagram: @dra.renatagaca

Serviço

Renata atende na rua Manoel Ribas, 1435, Centro, em Paranavaí.

WhatsApp: (44) 99827-2898


Seja um (a) colunista 

Faça parte da editoria "Papo de Especialista" do Portal da Cidade Paranavaí. Fale conosco e peça um orçamento pelo WhatsApp (44) 99107-2300.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário