Portal da Cidade Paranavaí

Papo de especialista

Adeus flacidez! Fios de sustentação ajudam no combate ao envelhecimento facial

Especialista em harmonização facial, a Drª Silvana Kennedy descreve quais os benefícios dos fios de sustentação e como atuam na estimulação do colágeno.

Postado em 26/03/2021 às 07:37 |

A Clínica Doutora Kennedy fica na Rua Antônio Felipe, 1620 - Centro de Paranavaí, próximo à Praça dos Pioneiros.

|Conteúdo de responsabilidade da especialista|

Com o passar dos anos começamos a diminuir (ou até mesmo perder um pouco) a produção de colágeno no organismo, o que significa que estamos iniciando nosso processo de envelhecimento. A perda da firmeza na pele é decorrente desse fenômeno e acarreta diversas consequências bastante indesejadas, assim como a flacidez facial, os famosos “bigode chinês” e as “bochechas de buldogue”.

Apesar de não haver uma fórmula milagrosa para impedirmos o envelhecimento, felizmente possuímos alguns procedimentos que podem nos auxiliar a retardar ou até prevenir esses processos, como os bioestimuladores de colágeno, entre eles os fios de sutura, conhecidos como fios de sustentação. Os fios são responsáveis por promover um efeito de sustentação dos tecidos (lifting) e estimular a produção de colágeno dos mesmos.


LEIA TAMBÉM:

Botox é opção para melhorar linhas de expressão e prevenir rugas


A indução de colágeno e a sustentação de tecidos faciais por meio de fios de polidioxanona (PDO) é um procedimento que vem ganhando cada vez mais importância dentro da prática da harmonização orofacial. Nos últimos anos, esse recurso terapêutico tem se destacado por promover resultados bastante favoráveis no reposicionamento de tecidos faciais e na melhora da flacidez da pele, desfrutando da vantagem de ser um material reabsorvível.

Dentro dessa categoria de fios, ainda possuímos uma subcategoria, que se trata dos modelos: fios lisos, fios espiculados (com garras), fios em cones, fios parafuso, entre outros. Os fios lisos, por exemplo, são fios mais simples, que atuam de forma mais superficial, apenas estimulando colágeno e melhorando a qualidade da pele, porém não são capazes de promover o efeito lifting. Já os fios espiculados e em cones, além de apresentarem um efeito rejuvenescedor, são capazes de promover uma suspensão dos tecidos caídos.

(Foto: Reprodução/Área de Mulher R7)

Um dos pontos fortes dos fios de sustentação é o estímulo de colágeno com tração local da pele. Feitos com material absorvível pelo organismo, eles se dividem em três tipos: dois oferecem excelentes resultados no tratamento de rugas finas e serão escolhidos conforme a área, tipo de pele e intensidade da flacidez; já o terceiro promove uma tração na pele, melhorando o contorno da mandíbula e do pescoço, reposicionando a face e combatendo a flacidez. Tudo de forma muito natural!

O procedimento é indicado para quem deseja tratar esses problemas sem volumizar o rosto além do necessário. O efeito lifting é imediato. A profundidade da aplicação permite que os fios sejam imperceptíveis ao toque ou ao olho nu, não causando nenhum tipo de elevação, depressão ou “pregueamento” da pele ao redor.

Assim como ocorre com outras técnicas, os resultados são potencializados ao combinarmos esse procedimento com outros tratamentos. As avaliações individualizadas irão nos apontar as melhores opções. Após a pele estar tratada e renovada com fibras de colágeno, é a hora tão aguardada, quando o Botox entra em ação, a famosa cereja do bolo! O toque final para a pele dos sonhos.


Sobre a especialista

Drª Silvana Kennedy é especialista em harmonização facial e corporal, enfermeira esteta (COREN-PR 005.470) e graduanda do período final do curso de biomedicina estética. Ela é proprietária da clínica Doutora Kennedy, que oferece excelência em tratamentos corporais e faciais.

Além disso, é especialista em harmonização facial hofpeel e gerenciamento de pele (toxina botulínica (botox), preenchedores, bioestimuladores, fios de PDO e sustentação, skinbooster, intradermoterapia nutricional e de bloqueio, pellings de alta performance, indução percutânea de colágeno (microagulhamento) e ozônioterapia. Também é especialista em harmonização corporal com estética avançada e licenciada do método "Medida Exata", da famosa Priscila Palazzo.

Acompanhe a especialista pelo Instagram @doutorakennedy ou pelo Facebook

Serviço

A clínica Doutora Kennedy fica na Rua Antônio Felipe, 1620 - Centro de Paranavaí, próximo à Praça dos Pioneiros.

Telefones: (44) 3423-4433

WhatsApp: (44) 99943-5050

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário